Pesquisar

10 Museus Imperdíveis nos EUA

Postado em: 4 janeiro , 2018
Met

Não existe melhor lugar para aprender sobre a história de um país ou cidade do que um museu, não é mesmo? Ela pode ser contada pelas peças de arte, fósseis de animais ou pelos relatos documentados. Listamos aqui 10 museus imperdíveis e alguns um pouco diferentes para você entender um pouco mais da história americana.

  1. Met (Metropolitan Museum of art) – Nova York

O Met (Metropolitan Museum of art) é o maior museu de arte dos EUA e é um dos mais visitados do planeta. Abriga uma importante coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras de arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental. Fica em Nova York e é parada obrigatória para quem visita a cidade.

  1. MoMa (Museum of Modern Art) – Nova YorkMoMa 10 Museus Imperdíveis nos EUA

Também na Big Apple, o Museum of Modern Art, mais conhecido como MoMa, é um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea da América do Norte. Com obras de Matisse, Picasso, Dalí, Duchamp e Warhol, além do seu jardim de esculturas, é um dos mais influentes museus do mundo.

  1. Museu Guggenheim – Nova York

Arte é realmente um assunto muito explorado nos museus dos Estados Unidos, e Nova York é uma cidade com um grande acervo de obras importantíssimas para a história. O Guggenheim já chama atenção pela sua arquitetura – recomenda-se subir até o último andar e apreciar o interior do museu de cima para baixo – além de contar com uma vista linda da cidade! Abriga uma exposição permanente sobre impressionismo, pós-impressionismo, arte moderna e contemporânea, além de exposições temporárias ao longo do ano.  

  1. The Getty Center – Los Angeles

Um museu reservado também para artes, mas dessa vez em Los Angeles, o Getty Center é um complexo cultural que, além das exposições, possui uma arquitetura e jardins que fazem valer a pena a visita. Localizado a 270 metros de altura, é possível observar a vista da cidade de L.A. e até mesmo do Oceânico Pacífico. A coleção do museu apresenta arte ocidental desde a Idade Média até os dias de hoje.

  1. 9/11 Memorial – Nova York
9 11 10 Museus Imperdíveis nos EUA
9/11 Memorial

O memorial  nacional do 11 de Setembro é um tributo de lembrança e honra a quase 3 mil mortos no ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001, no World Trade Center. O memorial em si conta com duas quedas d’água localizadas onde antes se encontravam os prédios derrubados e com os nomes dos mortos nos acontecimentos de 2011 e 1993, ambos ataques terroristas. O museu explora as implicações dos eventos de 9/11 e conta com um grande acervo fornecido em grande parte por famílias e amigos das vítimas.

  1. American Museum of Natural History – Nova York

O Museu de História Nacional é um complexo formado por 28 prédios que acomodam 45 halls de exposições permanentes sobre a história natural americana. Lá, você pode ver fósseis de dinossauros, diversas espécies de plantas, animais, pedras, meteoritos, restos humanos, além de artefatos humanos e culturais.  

  1. USS Midway Museum – San Diego

Um museu flutuante dentro de um porta-aviões. Inusitado, no mínimo, não é? Esse é o USS Midway Museum, em San Diego. Foi criado para contar a história do USS Midway, o gigantesco e mais antigo porta-aviões da Marinha americana que foi utilizado entre os anos de 1945 a 1992. Além do acervo do museu, como caças, aviões e helicópteros, é oferecida também uma visita guiada em áudio, na qual vários ex-marinheiros narram as histórias mostrando como era viver no local em alto-mar.  

  1. MOBA: Museum of Bad Art – Boston

Museus são normalmente onde se concentram as mais bonitas obras de artistas consagrados. Que tal então um museu só com obras feias? O MOBA, Museum of Bad Art, fica em Massaschussets e tem como objetivo celebrar o labor de artistas cujo trabalho não seria exibido e apreciado em nenhum outro lugar. Sua coleção fixa inclui 500 peças de arte “ruins demais para serem ignoradas”.

  1. Seattle Museum of Pop Culture – Seattle

    EMP Building From Plaza 2190 2 624731fc 5056 a36a 08f7233ef4d40ed2 10 Museus Imperdíveis nos EUA
    Seattle Museum of Pop Culture

Amantes da cultura pop, vocês também têm o seu museu! O Museu da Cultura Pop de Seattle é dedicado às ideias e tomadas de risco que alimentam a cultura popular contemporânea. Exibições como “Star Trek: Explorando Novos Mundos” e “Marvel: Universo dos Super-Heróis”  são exemplos das que acontecem nesse museu.

  1. Mob Museum – Las Vegas

Se você é apaixonado por histórias de gângsters e crimes, o MOB, em Las Vegas, é visita obrigatória. Lá, é possível ver, em detalhes, como o crime organizado e a máfia se instalaram na cidade e como L.A. chegou a ser o que é hoje. Histórias como a de Al Capone são contadas pelo museu, que é super interativo, com roupas, objetos usados nas execuções e até a parede com as marcas de tiros do massacre de St. Valentine’s Day.

Se estiver com viagem marcada para os Estados Unidos ou se estiver planejando suas próximas férias por lá, anote essas dicas e aproveite! Uma passadinha em cada um desses museus vai, com certeza, fazer você entender mais as histórias desse país tão interessante. 😉

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado