Ibeu American High School: seu primeiro diploma americano

Para quem sempre planejou estudar nos Estados Unidos, seja na graduação ou em um intercâmbio High School, o IBEU-GRIGGS AMERICAN HIGH SCHOOL surge como uma alternativa mais viável e prática.

O programa, oferecido pelo IBEU em parceria com a Griggs International Academy, tem duração de três anos e é o único curso no Rio de Janeiro reconhecido pela Embaixada Americana. Ao concluí-lo, os alunos, que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio, terão um diploma americano de High School, o mesmo das escolas dos Estados Unidos, que facilita além do acesso às universidades americanas a outras universidades do mundo, além de ser um grande diferencial profissional e acadêmico para a vida toda.

O objetivo é que os estudantes aprendam, paralelamente às disciplinas do Currículo Brasileiro, matérias do Currículo de Ensino Médico Americano, sem precisar sair do país. American History, por exemplo, é um dos créditos lecionados e busca ensinar quais os caminhos percorridos e quais os grandes pensadores e políticos que conduziram os Estados Unidos até hoje.

Na grade, ao  todo, são sete disciplinas do universo acadêmico americano, bem diferentes do que os alunos estão acostumados no Brasil. A matéria American Government, com carga de 120 horas, busca mostrar a estrutura do Estado Americano, entender suas características principais, seus processos de decisão e eleição, bem como movimentação internacional. Já a American & British Literatures desenvolve, no aluno, a capacidade discursiva e argumentativa, através de discussões. O objetivo principal é construir formadores de opinião.

O programa foca não apenas as questões básicas de aprendizado, como também nas habilidades avançadas da escrita, fala, leitura e escuta. O aluno será capacitado e preparado para apresentar trabalhos, participar de debates e conhecer a cultura americana. Além disso, nem só disciplinas tradicionais são compreendidas na grade curricular. Health, por exemplo, visa incentivar o aluno a definir uma variedade de metas para guiá-lo a uma vida mais saudável, proporcionando melhoria em qualidade de vida e bem-estar.

Além da intenção de estudar nos Estados Unidos, há outros pontos que ajudam na decisão de optar pelo IBEU-GRIGGS AMERICAN HIGH SCHOOL, como oportunidade profissional no futuro e garantir um diferencial de peso para o currículo.

Nossa programação tem ainda como vantagem a orientação para os estudos nos Estados Unidos com workshops exclusivos, além do ‘Community Service’, onde os alunos participam de um projeto educacional comunitário no qual vão planejar atividades pedagógicas com jovens de baixa renda. A preparação para os SAT e outros exames americanos também é fundamental para a boa formação do aluno, sendo enfatizada pela dinâmica das aulas e pelos professores.

Dessa maneira, com apenas algumas horas a mais de estudo por semana, os alunos saem com dois diplomas, um brasileiro e outro estrangeiro, mais preparados para o futuro.