Pesquisar

Como escolher o melhor curso de inglês para seu filho?

Postado em: 8 fevereiro , 2019
Curso de inglês para crianças

Saiba como acertar no investimento

Todo mundo já sabe que aprender inglês é essencial. Mas qual é o melhor momento para iniciar esse aprendizado? O que levar em consideração quando escolher o curso de inglês para o seu filho?

O aprendizado de outro idioma pode começar muito antes da alfabetização. Ter familiaridade com os sons das palavras, com a fonética, e relacionar o novo idioma com a vida cotidiana estimula o aprendizado infantil e melhora significativamente o processo cognitivo das crianças.

E, se você está preocupado com o futuro do seu filho, descubra agora o que levar em consideração na escolha do melhor curso de inglês para ele e não se arrepender do investimento depois!

Adequação à idade

Apesar de parecer cedo, começar os estudos do inglês durante a primeira infância (entre 3 e 5 anos) faz toda a diferença no aprendizado a longo prazo.

A diferença está na abordagem utilizada para esse aprendizado. Durante essa fase, a criança está desenvolvendo o processo cognitivo, suas habilidades motoras e de concentração. O estudo de um novo idioma deve se enquadrar nesse processo, trazendo o inglês para situações do cotidiano infantil, por meio de atividades lúdicas, fazendo com que a criança estabeleça uma relação direta entre os dois idiomas.

Na pesquisa,estudos também confirmam que começar um curso de inglês durante a primeira infância também promove:

  • Melhoria no desenvolvimento do processo cognitivo;
  • Habilidades de comunicação mais apuradas;
  • Melhoria no aprendizado da manutenção da concentração e do foco.

Professores

A qualificação dos professores é outro fator essencial na escolha. Certificações oficiais fazem com que o diploma tenha reconhecimento não só no mercado futuro, mas também em escolas e instituições de ensino internacionais.

O Ibeu traz esse diferencial para seus alunos. Além de ser o único curso do RJ certificado oficialmente pela Embaixada Americana, oferece treinamentos constantes para seus professores, que são acompanhados de perto por coordenadores acadêmicos, que também participam constantemente de cursos e congressos internacionais.

A preparação personalizada das aulas para cada turma faz com que o professor estabeleça uma relação direta com os interesses e necessidades  dos alunos, fazendo com que essa experiência seja vivida de forma única.

Conteúdo

Ter a segurança que o conteúdo ensinado será absorvido pelas crianças é uma das principais preocupações dos pais. E com toda razão, não é mesmo?

Com um conteúdo voltado para cada fase da primeira infância, o Ibeu garante a evolução da criança dentro do novo idioma, respeitando cada fase de aprendizado. A abordagem de ensino faz com que a criança evolua da compreensão dos sons até a produção de pequenos textos, sem que esse aprendizado interfira na alfabetização da criança na sua língua nativa.

Diversão

Diversão é a palavra de ordem para que as crianças tenham interesse no que está sendo ensinado. Com atividades lúdicas e projetos temáticos, as crianças encontram um ambiente de ensino ideal dentro do Ibeu, que contribui não só para o aprendizado de outro idioma, mas também para a formação da criança como indivíduo.

Acompanhamento

Um dos maiores desafios que os pais encontram para escolher o melhor curso de inglês para seu filho é conseguir mensurar o aprendizado – e o investimento – ao longo desse período. E essa, realmente, é uma tarefa muito importante.

Além do acompanhamento da evolução do aprendizado por meio do Portfólio de atividades, os pais de alunos do Ibeu também têm a oportunidade de perceber o nível de inglês do seu filho participando de atividades propostas pelos professores para que sejam desenvolvidas, em conjunto com a família, em casa.

 

Quer saber mais? Assista agora mesmo ao vídeo da Roberta Freitas, coordenadora acadêmica do Ibeu, que conta mais detalhes sobre o ensino de inglês para crianças.

Não perca mais tempo! Garanta o retorno do seu investimento matriculando seu filho no único curso do Rio certificado pela Embaixada dos EUA.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado