Cursos de aperfeiçoamento em Educação Bilíngue

O Ibeu, em parceria com o Instituto Singularidades, convida você para três cursos de aperfeiçoamento em Educação Bilíngue:

30/03 (9h às 17h) – Biletramento: ler e escrever em duas ou mais línguas
Este curso tem como objetivo discutir como ocorre o processo da construção da escrita e leitura em duas ou mais línguas. Para tanto, abordaremos o conceito de letramento, biletramento e pluriletramentos e discutiremos estratégias didáticas que auxiliam o aluno nesse processo.

27/04 (9h às 17h) – O cérebro do bilíngue
Este curso tem como objetivo discutir as principais mudanças no cérebro em sua relação com bilinguismo. Além disso, enfatizaremos práticas em sala de aula que potencializam o ensino de/em uma língua adicional.

25/05 (9h às 17h) – BNCC e inglês: da formação linguística ao ensino bilíngue.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem sido um dos assuntos mais falados na educação ultimamente. Ela é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. Este documento serve como referência para a construção e adaptação dos currículos de todas as redes de ensino do país. As redes e escolas seguem com autonomia para elaborar, por meio do currículo, metodologias de ensino, abordagens pedagógicas e avaliações, incluindo elementos da diversidade local e apontando como os temas e disciplinas se relacionam. A Base e o currículo têm, portanto, papeis complementares: a Base dá o rumo da educação, mostrando aonde se quer chegar, enquanto o currículo traça os caminhos. Este curso tem como objetivo discutir premissas básicas para entender aBNCC e refletir possibilidades curriculares a partir deste documento.

Todos os cursos contam com certificado do Ibeu e Instituto Singularidades.

Vagas limitadas.
Para mais informações e inscrições: bit.ly/cursosnoibeu