Como aproveitar a feira virtual EducationUSA

E aí, já se inscreveu na Feira Virtual EducationUSA? Você não vai ficar fora dessa, certo? No dia 19 de setembro, das 10h às 13h, você terá a oportunidade de conversar com representantes de 100 universidades americanas – num evento totalmente gratuito!

Então, clique aqui e inscreva-se já!

Uma vez inscrito, você receberá informações sobre a plataforma virtual e a feira, além da programação completa do evento. 

Agora que você está inscrito, vou te dar umas dicas de como aproveitar ao máximo o evento:

  1. Pesquise sobre as universidades e trace um “plano de ataque”: tente visitar primeiro as universidades que mais chamam sua atenção. Você pode encontrar a relação de todas as universidades que participarão da feira aqui.
  2. Prepare com antecedência as perguntas que deseja fazer. Evite perguntas cujas respostas você pode encontrar no site das universidades. Alguns temas sobre os quais você pode querer conversar com os admission officers são: o que torna a universidade única, comunidade de alunos internacionais, experiência acadêmica, campus e ajuda financeira.  
  3. Apresente-se e anote o nome e o contato dos representantes com quem conversou. 
  4. Saiba que organizações estarão participando da feira, além das universidades. É comum haver sessões informativas e palestras temáticas durante as feiras.
  5. Algumas palestras estarão disponíveis para que você assista a qualquer hora e outras serão ao vivo. Então, fique atento ao horário!

Veja aqui como a feira funciona!

Agora, é só esperar o dia 19 chegar. Boa feira! 

 

Patrícia Martins, coordenadora acadêmica e EducationUSA advisor

You Might Also Like