Ex-atleta da WNBA visita filial do IBEU

A filial Tijuca 1 recebeu, em parceria com o Consulado americano, na última segunda-feira (09/03), a visita da treinadora do Girls Camp e ex-jogadora da liga de basquete profissional WNBA, Ebony Hoffman, em meio às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, Ebony palestrou para 40 alunos da filial, que tiveram a oportunidade de interagir por meio de perguntas. Um bate-papo sobre mulheres no esporte, desafios para seguir carreira na área e conciliar estudos e treinos, importância de manter um mindset positivo e ter disciplina e esperança permeou o auditório da unidade.

Ebony contou que, durante o início de sua carreira, escutou diversas vezes que não conseguiria crescer no esporte. “Eu ouvia o tempo todo, mas quem liga para isso? Você precisa ter a mentalidade de que é a melhor, mesmo não sendo, e trabalhar duro para atingir seus objetivos”, incentivou.

Antes da palestra, os alunos participaram de uma atividade, no novo espaço maker da filial, na qual foram desafiados a desenvolver um jogo virtual de basquete e um arremessador com material reciclado.

You Might Also Like