Rio Eco Pets

IBEU é ponto de doação do Rio Eco Pets

Sabe aquelas tampas plásticas que você não vê utilidade e descarta no lixo? Agora você já tem onde deixá-las! Traga para o Ibeu e ajude cães e gatos!

Todas as nossas filiais estão recolhendo o material desde o início do semestre, em parceria com o Rio Eco Pets, projeto voluntário sem fins lucrativos que atua em prol das causas animal e ambiental. Os responsáveis pelo Rio Eco Pets realizam a triagem do material recolhido e o vendem para a reciclagem. O lucro é revertido para a castração e cuidados veterinários (priorizando o primeiro, no intuito de diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas) de cães e gatos resgatados por instituições de proteção animal.

O projeto tem uma lista de espera com abrigos de animais de todo o estado. Uma vez ajudado, o abrigo volta para o fim da fila. O Rio Eco Pets presta contas todo mês em sua página do Instagram. O projeto atua no estado, desde janeiro de 2018, e já destinou corretamente para reciclagem mais de 20 toneladas de plástico. Lembrando que são necessárias cerca de 450 tampinhas para alcançar um quilo, o qual vale de R$ 0,50 a R$1,20.

Quais tampas servem?

Qualquer tipo de tampa pode ser doado, contanto que seja de plástico, como tampa de caneta, de medicamento, produto de limpeza, higiene pessoal, requeijão, sorvete, lenço umedecido, leite em pó, achocolatado e por aí vai.

Tampas amassadas também podem ser doadas, pois o processo de reciclagem tritura o plástico e derrete para que ele volte a ser matéria-prima.

Vale ressaltar que quanto mais limpas e separadas por cor, mais as tampinhas valem para a reciclagem. Portanto, mais rápida é a arrecadação do dinheiro e a doação para a causa animal.

Faça sua parte! Junte-se ao Ibeu!

 

 

 

 

You Might Also Like