Mês da História Negra é homenageado na filial Madureira

Em comemoração ao Mês da História Negra, a filial de Madureira juntou os alunos do curso Teens em um grande projeto, iniciado no último dia 17, desenvolvido pelos professores Jorge Jesus, Jéssica Alvarenga e Luiz Guilherme. A celebração ocorre anualmente no mês de fevereiro em prol das conquistas dos americanos negros, como forma de reforçar seu papel central na história dos EUA.

O projeto consiste em três partes. Na primeira, os estudantes visitam uma “galeria de arte virtual”, projetada nos próprios corredores da filial. Cada arte exposta está ligada a um QR code. Os alunos devem acessá-lo a partir da câmera de seus celulares. Com isso, aparecem diversas imagens, e o aluno deve printar a que mais chamar sua atenção, tenha sido de forma positiva ou não. De volta à sala de aula, a turma inicia um debate acerca do que viram. Após a discussão, cada um deixa seu comentário sobre o tema em uma plataforma digital. Tudo em inglês, é claro.

A segunda etapa do projeto é um tipo de jogo da memória, no qual a primeira peça é uma foto de uma personalidade negra dos EUA e a segunda contém suas características. Ganha o jogo quem der mais matchs.

Já a terceira acontece também nos corredores da filial. Trata-se de dez estações com fotos de grandes personalidades acopladas a um QR code. Quando o aluno o acessa, ele tem a possibilidade de escutar um áudio referente à pessoa escolhida no próprio celular. Após isso, cada estudante escreve o que aprendeu e, em sala, conta um pouco sobre o conteúdo escutado. Entre as personalidades estão Barack Obama, Rosa Parks, Nina Simone, Michael Jackson, Oprah Winfrey e Martin Luther King Jr. O projeto segue na filial até o dia 29.

You Might Also Like