Realidade aumentada é pauta do In-Service 2020

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, os professores do IBEU participaram de mais uma edição do In-Service. O evento é uma oportunidade de o corpo docente trocar conhecimento, experiências e saber qual o objetivo principal do semestre que se inicia. Com o tema “Empowered Teachers Empower Learners”, o auditório do 11º andar da sede, em Copacabana, ficou lotado durante os encontros, que contaram com uma energia otimista de todos os professores do curso de inglês.

Este ano, tivemos participações muito especiais, como o caso das professoras da rede pública de ensino Fernanda Pergurier e Verônica Afonso, que apresentaram um projeto realizado no Complexo da Maré. A iniciativa inovadora tem a realidade aumentada e o movimento maker como foco. A implementação da ideia partiu das docentes com base no curso BRITE (Brazilians Innovating on the Teaching of English) concluído no IBEU, em parceria com a Embaixada Americana. O BRITE é um programa de aperfeiçoamento de professores de inglês da rede pública.

O In-Service também convidou alunos para apresentarem seus temas do projeto Teacher for a Day, quando os estudantes viram professores por um dia dando aulas em inglês abertas ao público. Pedro Paes e Bianca Vasconcelos, das filiais Copacabana e Nova América, apresentaram, respectivamente, sobre Eastern vision x what Kung Fu actually is (nothing to do with martial arts) e Women’s Representativeness in Brazilian Politics. O projeto tem como intuito dar voz aos alunos e descobrir como tornar as aulas mais relevantes e interessantes com base em suas preferências.

“Acreditamos que a colaboração é parte essencial do aprendizado e, quando um aluno se dispõe a falar de seus interesses e do que sabe, é rico para todos, principalmente, em um ambiente onde o professor não mais detém todo o conhecimento como no passado”, explicou a superintendente acadêmica Vania Furtado.

Ainda na ocasião, professores ministraram workshops com temas variados. O evento foi um sucesso mais uma vez e uma chance do docente continuar sempre aprendendo e se atualizando.

You Might Also Like