Pesquisar

Por que o inglês é tão importante no mundo dos negócios?

Postado em: 17 novembro , 2022
Business team discussing a marketing strategy in a meeting at the office

Hey, man! Wassup?

Você já recebeu um e-mail no trabalho com várias abreviações em inglês e não entendeu nada? Vamos descomplicar a sua vida hoje. 

Para começar, vale lembrar que o mandarim é a língua mais falada do mundo quando o critério é apenas falantes nativos. No entanto, em relação ao total de falantes, o inglês tem maior número. O mandarim é um idioma que, pelo nível de dificuldade, poucos optam por aprender como segunda língua.

O inglês é fundamental no mundo dos negócios. Por isso, é bastante comum sermos bombardeados de gírias e abreviações bastante usadas pelos falantes nativos. Aquele tipo de coisa que você só aprende convivendo com o idioma.Separamos alguns termos e expressões bastante úteis para você dar o primeiro passo no “corporativês” —  jargões utilizados no mundo corporativo. Na maioria das vezes, são termos em inglês que poderiam ser substituídos facilmente por palavras em português.

Quais palavras em inglês são usadas no mundo dos negócios?

Ok, vamos do início. Seu negócio vende para o público B2C ou B2B? Provavelmente você já escutou essas siglas. Elas significam “business to consumer” “business to business” respectivamente. 

  • B2C – business to consumer: (fala-se “bi tiu ci”) E se referem aos negócios que são feitos entre uma empresa e o consumidor final, geralmente uma pessoa física.
  • B2B – business to business: (fala-se “bi tiu bi”) E se referem aos negócios que são feitos entre empresas. 

E o que é o EBITDA de uma empresa? Ebitda (em inglês, Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) é uma sigla que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”. Basicamente um indicador financeiro bastante utilizado para avaliar empresas.

De forma simples, é um indicador que demonstra quanto a empresa está gerando de lucro somente com suas atividades operacionais. Ainda sobre dinheiro…

O que é o budget de uma empresa? 💰

Pronuncia-se “bâdiet”, um termo mais bonito em inglês para falar sobre orçamentos, mas representa não apenas o valor em si, mas o planejamento financeiro estratégico da empresa para um determinado período, geralmente anual.

A relevância: Dominar o idioma é fundamental para estar atualizado no mercado de trabalho, mas hoje queremos ressaltar a importância de começar a entender o idioma. Se você ainda não fala inglês não precisa se desesperar, entender o significado desses e de outros  termos já vai te nortear a não ficar perdido nos assuntos da sua área de atuação. 

Ok, vamos te dar uma ajudinha extra. Anota essa lista de termos e seus significados, provavelmente você vai escutar nos corredores corporativos em que passar:

  • Chief Executive Officer (CEO)

Cargo mais alto da empresa. Pode ser chamado também de presidente, diretor geral, entre outros. Quando existem os dois, o presidente exerce um cargo mais alto.

  • Chief Financial Officer (CFO)

Diretor de finanças.

  • Chief Human Resources Officer (CHRO)

Diretor de recursos humanos.

  • Chief Marketing Officer (CMO)

Diretor de marketing.

  • Core business

Negócio principal, o “coração” da iniciativa empresarial. Expressão usada para se referir à principal “razão de ser” de uma empresa.

  • Customer Relationship Management (CRM)

Gestão de Relacionamento com o Cliente. Conjunto de ferramentas que visam criar e manter um bom relacionamento com o consumidor.

  • Stakeholders

Pessoas impactadas por um negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários, entre outros.

  • MVP (Minimum Viable Product)

É a versão mínima do produto ou serviço que se deseja oferecer ao mercado, com as funcionalidades básicas para que se cumpra o desejado. 

Outros assuntos que  talvez você tenha interesse em saber: 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

5 hits de 2023 para aprender inglês com música

O aprendizado de um novo idioma é uma jornada emocionante, repleta de desafios e descobertas. E são várias as abordagens disponíveis para praticar a língua...
1 setembro, 2023

Biografia em inglês: 7 livros para desenvolver o idioma

Dominar o inglês como segundo idioma tem cada vez mais se tornado uma prioridade em um mundo tão globalizado e conectado como vivemos hoje em...
18 agosto, 2023

5 hits de 2022 para aprender inglês com músicas

Aprender um novo idioma pode parecer uma tarefa difícil, que exige muita dedicação e tempo. Mas a vivência e a inclusão do idioma na rotina...
10 novembro, 2022

Alunos norte-americanos passam 6 semanas no Rio de Janeiro, aprendendo Português para Estrangeiros no Ibeu.

Neste ano completamos 41 anos de parceria com a Universidade da Flórida. No Programa UF in Rio, os alunos norte-americanos passam 6 semanas no Rio...
31 agosto, 2022

Podcast em sala de aula: Professor do Ibeu desenvolve projeto com seus alunos

Aprender inglês não é uma fórmula exata. No mundo tecnológico em que vivemos as possibilidades e metodologias se expandiram para fora dos manuais. Os alunos...
24 agosto, 2022

Estudante da universidade de YALE conta a sua experiência com o programa do IBEU

O IBEU e a ‘Sessão de Verão de Yale em Paraty e no Rio de Janeiro’ me proporcionaram a oportunidade única de aprender de primeira...
4 agosto, 2022

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado