Pesquisar

Quanto custa um intercâmbio para os EUA?

Postado em: 11 outubro , 2022

Compartilhe com:

Quanto custa um intercâmbio para os EUA?

O sonho de muitos jovens é ter a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. Mas esse processo ainda é cheio de dúvidas e etapas que precisam ser concluídas até a realização do sonho americano.

São muitas opções e possibilidades que podem te deixar perdido sobre qual caminho seguir. Afinal, para quem deseja viver essa experiência, é uma decisão muito importante. 

Os questionamentos são muitos, mas definitivamente o ponto de partida para a realização de um intercâmbio é a resposta para a pergunta: quanto custa?

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o processo de escolha de um programa de intercâmbio, e como as variáveis definem o valor final desse investimento.

Como definir o objetivo do seu intercâmbio?

Hoje em dia existem diversas opções de intercâmbio disponíveis no mercado. Por isso, é importante saber bem que experiências você deseja viver quando viajar para os Estados Unidos.

Você pode fazer um intercâmbio para estudar, seja fazendo high school, ou uma faculdade. Existem ainda opções de cursos de inglês para quem deseja somente viver uma imersão do idioma. Você pode fazer um curso longo, curto e intensivo, curso de verão, dentre outras opções.

Também existe a possibilidade de trabalhar e estudar. Parte do dia você frequenta a instituição de ensino, e na outra trabalha. Há ainda opções de intercâmbios mais culturais, nos quais você deseja vivenciar mais profundamente os costumes do lugar que escolher.

O importante é decidir o que pesa mais para você e começar o seu planejamento.

Quanto tempo ficar no intercâmbio?

A duração do seu intercâmbio também dependerá do seu objetivo. Não existe um tempo certo ou errado. No mercado estão disponíveis pacotes prontos com diferentes durações, mas em muitos casos é possível personalizar para aproveitar o máximo da experiência.

Se você, por exemplo, não sabe nada de inglês e deseja voltar para casa se comunicando no idioma, um curso rápido de duas semanas pode não ser a melhor opção. A partir do seu objetivo, defina o tempo necessário para atingir as suas metas.

Qual será o seu destino do seu intercâmbio nos EUA?

Ir para os Estados Unidos é ter um leque de opções de lugares para ficar. Assim como o Brasil, é um país continental com diferentes culturas, sotaques e climas. Por isso, vale entender se você deseja ir para um lugar mais calmo, mais agitado, em que faça frio, faça calor, etc. 

Essa decisão será importante na hora de escolher o destino do seu intercâmbio nos EUA. Uma dica é fazer uma lista de prós e contras de pelo menos três lugares e escolher aquele que atende melhor as suas preferências.

Qual é o orçamento do seu intercâmbio?

Agora que você já definiu tudo do seu intercâmbio, é preciso entender se ele cabe no seu orçamento. De acordo com a sua disponibilidade financeira, você vai avaliar as suas demandas e a melhor forma de suprí-las. 

Quanta custa um intercâmbio nos EUA?

Como você leu neste artigo, são várias etapas no processo de escolha do intercâmbio que faz mais sentido para você. Por isso, esse valor pode variar de acordo com as suas preferências. 

Se seu desejo é fazer um curso intensivo em uma universidade americana, por exemplo, os valores variam entre 5.700 dólares para 16 semanas, e 2.800 dólares para 4 semanas. Esses valores são referentes ao curso, não incluindo passagem, hospedagem, e outros custos.

Para um curso livre, em uma escola de idiomas americana, os valores variam de 3.150 dólares para 2 semanas, e 5.200 dólares para 4 semanas. Esses custos incluem hospedagem, alimentação, passeios, mas não incluem a passagem aérea.

E se você deseja viver uma experiência mais imersiva e cultural, e tem mais de 18 anos, você pode aplicar para um voluntariado. Existem diversas formas de você trocar sua mão de obra por estadia, por exemplo. O site Worldpackers oferece essa possibilidade, e você só precisa pagar um plano anual, que vai de 280 a 560 reais, para ter acesso a todas as oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

OUTROS POSTS

Por que o inglês é tão importante no mundo dos negócios?

Hey, man! Wassup? Você já recebeu um e-mail no trabalho com várias abreviações em inglês e não entendeu nada? Vamos descomplicar a sua vida hoje. ...
17 novembro, 2022

5 hits de 2022 para aprender inglês com músicas

Aprender um novo idioma pode parecer uma tarefa difícil, que exige muita dedicação e tempo. Mas a vivência e a inclusão do idioma na rotina...
10 novembro, 2022

Divirta-se no Halloween do Ibeu: no mês de outubro teremos atividades para crianças e adolescentes! 

As festas de Halloween este ano vão acontecer de forma presencial, por isso mesmo, é bom caprichar na produção. Vamos aproveitar e vivenciar essa data...
31 outubro, 2022

CORAL DO IBEU na cerimônia de abertura da exposição “Caminhos da Independência”, realizada pela Fundação Biblioteca Nacional

Criado em 1962, o Coral do Instituto Brasil-Estados Unidos, IBEU, tem como objetivo desenvolver a percepção e a habilidade musical de seus integrantes, bem como...
31 outubro, 2022

Qual a diferença do curso online para o curso remoto? Entenda a diferença e como funcionam essas modalidades.

Existem diferentes tipos de cursos de inglês para adultos. Entenda a diferença entre eles e escolha qual opção é mais adequada à sua realidade.  Você...
9 setembro, 2022

Conheça o nosso ex-aluno, Thales de Albuquerque Lima, Jovem Embaixador 2022!

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados...
5 setembro, 2022

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado