Pesquisar

Ari Borger e “O Universo do Piano Blues”

Postado em: 25 maio , 2012

Compartilhe com:

O pianista Ari Borger transita pelo blues e pelo jazz. Neste vídeo, acompanhado por Humberto Zigler (bateria), Marcos Klis (contrabaixo), Celso Salim (guitarra) e Bruno Prado (percussão), Ari apresenta o CD “AB4”. Neste trabalho, o músico funde grooves de jazz, blues e pop, mostrando influências que passam por Miles Davis, Herbie Hancock, Wilson Simonal e Tim Maia. 
Para o show no Centro Cultural Ibeu, Ari Borger apresentará uma prévia de seu quarto disco, Back to the Blues, que tem lançamento previsto para junho de 2012.

Sobre os músicos:
ARI BORGER

Em atividade desde 1985, é um dos mais talentosos músicos brasileiros em atividade, mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 foi o pioneiro em seu instrumento e continua sendo o mais importante pianista e organista de blues em nosso país.

As apresentações e parcerias históricas são grandes e extensas: Ari já passou pelas mais renomadas casas de New Orleans, como o “House of Blues” e “Tipitina´s”, abriu shows de lendas vivas como B.B.King, participou dos principais festivais de blues realizados no Brasil e no exterior como Cincy Blues Fest, Rio das Ostras Jazz & Blues, Nescafé’N’Blues, além de programas de televisão como Jô Soares e Metrópolis.

Em 2011 se apresentou nos maiores Festivais de Jazz e Blues do Leste  Europeu passando por Budapest – Eurofest, Slovênia – Jazzinty Fest,  e Croacia – Jazztime Festival.

Ari Borger acaba de se tornar o primeiro pianista não americano a participar do maior e mais importante festival de piano blues dos USA, o Cincy Blues Fest em Cincinnati – Ohio ocorrido em Agosto de 2011. Ari se apresentou ao lado de mestres como Bob Seeley e Rob Rio levando o público ao delírio em uma performance lendária.

Seus DVDs de vídeo-aula “Blues e Boogie Woogie para Piano e Teclado vol.1 e 2” são os títulos mais procurados deste segmento, com mais de 2.000 itens já vendidos. Este trabalho serve como fonte de aprendizado e inspiração para uma legião de jovens músicos.

CELSO SALIM

Guitarrista, cantor e compositor, o bluesman faz uma participação mais do que especial no show de Ari Borger.

Hoje, em seu décimo quinto ano de carreira é considerado por público e crítica um dos melhores guitarristas de Blues do Brasil, colecionando frutos de seu talento e dedicação, como: premiação no concurso International MusicAwards(Best Blues Song 2009); apresentou-se na abertura do show de B.B.King; foi convidado pessoal de Magic Slim para participar de um de seus concertos; acompanhou o músico LarryMcCray.; participou dos importantes Festivais de Jazz e Blues de Guaramiranga – CE, Rio das Ostras – RJ(com AB-4) e República Blues – DF, além de especiais para as TVs Cultura e Câmara.

Atualmente, o artista acaba de lançar seu quarto disco, “Diggin the Blues”, um cd acústico feito em parceria com o contrabaixista Rodrigo Mantovani.

Residindo há oito anos em São Paulo, Celso Salim apresenta-se pelo país enquanto trabalha na produção de seu quinto disco cujo lançamento está previsto para 2013.

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(1)
Cultural
(252)
Estude nos Estados Unidos
(0)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(418)
Inglês no dia a dia
(0)
Para Escolas
(229)

POSTS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

OUTROS POSTS

Retrospectiva 2019

18 maio, 2021

Retrospectiva 2018

Com a finalidade de estreitar cada vez mais a parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, o Ibeu iniciou uma...
18 maio, 2021

Só o Ibeu tem

Coral do Ibeu em apresentação no Centro de Convenções Sul America (RJ) O Ibeu – originalmente criado  para ser uma instituição cultural –, desde muito...
18 maio, 2021

Programação Cultural – Maio 2017

24 maio, 2017

16 junho – Ithamara Koorax

Centro Cultural Ibeu convida 9 de Junho – ITHAMARA KOORAX (mpb/jazz) O Centro Cultural Ibeu convida a cantora Ithamara Koorax para a apresentação do show ...
30 maio, 2016

12 maio – Mauro Senise e Gabriel Geszti

O saxofonista e flautista Mauro Senise lança neste primeiro semestre seu novo projeto, “Amor até o fim – Mauro Senise toca Gilberto Gil”, que será...
3 maio, 2016

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado