Pesquisar

Semana Cultural 2010

Postado em: 18 outubro , 2010

cartaz sem2010 Semana Cultural 2010 

O Centro Cultural IBEU apresenta a Semana Cultural IBEU, realizada anualmente no mês de setembro. A 16ª Semana Cultural IBEU será realizada de 20 a 24 de setembro de 2010, às 18h30, no Centro Cultural IBEU (Av. N. Sra. de Copacabana, 690/11º andar – Copacabana), com ENTRADA FRANCA.  

 

16ª SEMANA CULTURAL IBEU 

Dia 20/09 (2ª feira) – Abertura: Coral do IBEU – Regente: Weber Duarte. O Coral do IBEU é formado por alunos do Instituto. Programa: Henry Purcell, Imant Raminsh, George Gershwin, Tom Jobim, Gilberto Gil, George Frideric Handel. 

Dia 21/09 (3ª feira) – RICARDO LEÃO apresenta Cinematecla – Uma homenagem às trilhas sonoras cinematográficas, com Ricardo Leão (piano), Rômulo Gomes (baixo acústico) e Di Stéffano (bateria). Cinematecla, o projeto do premiado pianista, arranjador e compositor Ricardo Leão (produtor musical da TV Globo, da novela Passione e do programa Som Brasil) traz, mais do que brilhante música, o olhar do compositor sobre a música produzida pelo cinema; um olhar e uma leitura que transformam a cena em canção e a história em poema. De instrumentista a diretor musical, de graduado a maestro, de feitor de canções a compositor, de burilador a arranjador. Seu nome está impresso em dezenas de discos, peças, shows, invariavelmente atrelado a outros grandes nomes de nossa música.  

Programa: My Favorite Things (A Noviça Rebelde); Amarcord (Amarcord); Eu Te Amo (Eu Te Amo); Bye, Bye, Brasil (Bye, Bye, Brasil); A Flor e o Cais (Vida de Menina); Cinema Paradiso (Cinema Paradiso); Gaijin 1 (Gaijin 1); The Windmills of Your Mind (Thomas Crown – A Arte do Crime); Uma Menina que é uma Flor (Tampinha – curta-metragem); Luz do Sol (Índia, A Filha do Sol); It Might Be You (Tootsie).  

 

Dia 22/09 (4ª feira) – TRIO AQUARIUS, com Ricardo Amado (violino), Ricardo Santoro (violoncelo) e Flávio Augusto (piano). Formado por músicos premiados em diversos concursos nacionais e internacionais, e com grande experiência camerística, o TRIO AQUARIUS é o resultado da união dos talentos de Flávio Augusto – pianista da Escola de Música da UFRJ; Ricardo Amado – spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica; e Ricardo Santoro – violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.  

Programa: R. Schumann: Trio nº 1, em ré menor, Op. 63 – Mit Energie und Leidenschaft; Lebhaft, doch nich zu rasch; Langsam, mit inniger Empfindung; Mit Feuer / Astor Piazzolla: As Quatro Estações Porteñas – Verão; Outono; Inverno; Primavera.  

 

Dia 23/09 (5ª feira) – ELIANE SALEK TRIO apresenta Divina Elizeth – 20 anos de saudade, com Eliane Salek (voz, flauta e piano), Nando Duarte (violão de 7 cordas) e Fabiano Salek (percussão). Eliane Salek traz consigo a exuberância de uma musicista completa: exímia pianista e flautista, compositora, arranjadora, é cantora, mezzo-soprano do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dona de um timbre de voz considerado “refinado e raro”. Em seu novo espetáculo, Eliane Salek homenageia a grande dama da música brasileira com quem teve o privilégio de apresentar-se ao piano, Elizeth Cardoso.  

Programa: A Flor e o Espinho, A Noite do Meu Bem, As Rosas não Falam, Carinhoso, Chega de Saudade, Doce de Coco, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, Mulata Assanhada, Se Todos Fossem Iguais a Você, entre outros sucessos.  

 

Dia 24/09 (6ª feira) – ANA COSTA (voz e violão) apresenta o show Novos Alvos, com Nailson Simões (percuteria), Wallace Peres (violão / cavaco) e Cadu Mendonça (guitarra). A cantora, compositora e instrumentista Ana Costa começa sua trajetória musical em 1990, e no samba em 1994 quando participou do grupo Couer Sambá formado pelos filhos de Martinho da Vila. Em 2007 foi indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular, na 5ª edição do Prêmio TIM de Música. Foi do convite de Liminha para interpretar a música tema “Viva Essa Energia”, dos jogos Pan-americanos de 2007, na cerimônia de abertura no Maracanã ao lado de Arnaldo Antunes, que proporcionou a artista vislumbrar um novo horizonte… E no encontro com o produtor Alê Siqueira que Ana Costa pôde colocar em prática o seu antigo desejo de fazer uma música mais abrangente e fiel aos ritmos brasileiros, desprendida do compromisso com tendências ou modismos, surgindo assim Novos Alvos, o segundo CD da cantora, lançado, pela Zambo Discos, em maio de 2009 e relançado pela BISCOITO FINO.  

Programa: Marceu Vieira/Tuninho Galante; Ana Costa/Jorge Agrião; Marina Lima /Antônio Cícero; Ana Costa/Mart’nália/Zélia Duncan; Délcio Carvalho/Mário Lago Filho; Luiz Tatit; Alceu Maia/Fred Camacho; Noel Rosa/Vadico; Cláudio Jorge/Elton Medeiros; Celso Fonseca; Claudinho Guimarães/Evandro Lima/Silvão Silva; Ana Costa/Jorge Agrião/Bianca Calcagni; Eduardo Medrado/Kleber Rodrigues; Arlindo Cruz/Fred Camacho/Almir Guineto; Carlinhos Brown; Martinho da Vila.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Copa do Mundo Feminina 2023: 30 termos de futebol em inglês!

A Copa do Mundo Feminina 2023 já está chegando e promete agitar o mundo dos esportes! Como uma das competições mais assistidas em escala global,...
19 julho, 2023

Educação Bilíngue: explorando os benefícios e possibilidades no Brasil

A educação bilíngue tem se destacado como uma abordagem valiosa para a formação de indivíduos preparados para um mundo cada vez mais globalizado. Com a...
12 junho, 2023

Cook and learn: como usar receitas em inglês para aprender o idioma?

Receitas em inglês são uma maneira divertida de aprender e praticar o idioma. Além de você conseguir desenvolver seus estudos, pode ser uma oportunidade para...
2 maio, 2023

8 livros em inglês para praticar o idioma

Ler é uma ótima forma de aprender e desenvolver um idioma. Quando lemos, entramos em contato com novos vocabulários, estruturas gramaticais, além de aprender a...
20 abril, 2023

Qual é o meu nível de inglês? Conheça os 6 níveis e como descobrir o seu!

Você já teve curiosidade de saber qual é o seu nível de inglês? Essa é uma pergunta frequente para alunos que estão aprendendo o idioma...
10 abril, 2023

5 passos para construir um perfil em inglês no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de conexões de trabalho. Com toda essa visibilidade, ter um perfil em inglês no LinkedIn é uma grande oportunidade...
15 fevereiro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado