Com as pessoas cada vez mais conectadas virtualmente e menos entre si, as empresas têm enfrentado uma maior dificuldade para identificar as necessidades do cliente. Com o objetivo de refletir sobre a importância de reconfigurar a mentalidade e as práticas educacionais em um mundo em constante transformação, a 38ª edição do Simpósio dos Centros Binacionais, que aconteceu em Manaus, no fim de outubro, teve como tema “Redefining Mindset: Human2Human Experience in the Digital Era”.
No seminário, nossa coordenadora Acadêmica e Google Innovator, Roberta Freitas, apresentou o projeto “Teacher for a Day”, no qual os alunos têm a oportunidade de ser professor por um dia. Os estudantes escolhem o tema que mais os agrada e preparam uma apresentação de, no máximo, uma hora. As aulas são ministradas em inglês e abertas ao público. A atividade permite perceber o jeito com que os alunos gostam e têm mais facilidade de aprender. Para Roberta, essa é também uma forma de dar voz aos alunos e empoderá-los. E a iniciativa está funcionando: a participação tem aumentado a cada edição do projeto, que já está em seu quarto semestre. Na imersão, Roberta também deu dicas de como replicar o projeto em outros centros binacionais.
O encontro, que acontece a cada dois anos para trazer à tona um assunto importante para a educação, deixou claro que embora a tecnologia auxilie na venda e no compartilhamento de produtos e serviços, o foco principal sempre serão as pessoas. Portanto, é preciso considerar os impactos e benefícios da quebra do antigo paradigma de relacionamento com o cliente.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado