Pesquisar

Quanto custa um intercâmbio para os Estados Unidos?

Postado em: 11 outubro , 2022
front-view-young-woman-holding-tickets-preparing-trip-light-blue-background-journey-voyage-plane-sea-vacation-travel

O sonho de muitos jovens é ter a oportunidade de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos. Mas para muita gente, esse processo ainda é cheio de dúvidas e etapas que precisam ser concluídas até a realização do “american dream”.

São muitas opções e possibilidades que podem te deixar perdido sobre qual caminho seguir. Afinal, para quem deseja viver essa experiência, é uma decisão muito importante. 

Os questionamentos são muitos, mas definitivamente o ponto de partida para a realização de um intercâmbio é a resposta para a pergunta: quanto custa?

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o processo de escolha de um programa de intercâmbio, e como as variáveis definem o valor final desse investimento.

Por que fazer um intercâmbio para os Estados Unidos?

intercambio para os Estados Unidos

Antes de entrarmos em detalhes sobre o que você precisa saber antes de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos, vamos falar sobre por que você deveria considerar essa opção.

Existem inúmeras razões pelas quais um intercâmbio para os Estados Unidos pode ser uma escolha incrível. Aqui estão algumas delas:

  • Aprender inglês: fazer um intercâmbio para os Estados Unidos é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades em inglês. Você estará imerso na língua e terá a oportunidade de praticar todos os dias.
  • Experiência cultural: os Estados Unidos são um país enorme e diverso, com uma ampla variedade de culturas e tradições. Ao fazer um intercâmbio, você terá a oportunidade de vivenciar a cultura americana em primeira mão.
  • Oportunidades de trabalho: os Estados Unidos oferecem uma ampla variedade de oportunidades de trabalho, e um intercâmbio pode ser uma maneira de conseguir um emprego temporário ou de estágio que possa ajudar na sua carreira.
  • Novas amizades: fazer um intercâmbio para os Estados Unidos é uma ótima maneira de fazer novas amizades. Você estará cercado por pessoas de todo o mundo, e terá a chance de conhecer pessoas com interesses e origens diferentes.

Agora que sabemos algumas das razões pelas quais você deve considerar um intercâmbio para os Estados Unidos, vamos falar sobre outros pontos importantes.

Como definir o objetivo do seu intercâmbio para os Estados Unidos?

Hoje em dia existem diversas opções de intercâmbio para os Estados Unidos disponíveis no mercado. Por isso, é importante saber bem que experiências você deseja viver quando viajar para os Estados Unidos.

Você pode fazer um intercâmbio para estudar, seja fazendo high school, ou uma faculdade. Existem ainda opções de cursos de inglês para quem deseja somente viver uma imersão do idioma. Você pode fazer um curso longo, curto e intensivo, curso de verão, dentre outras opções.

Também existe a possibilidade de trabalhar e estudar. Dessa forma, parte do dia você frequenta a instituição de ensino, e na outra trabalha. Há ainda opções de intercâmbios para os Estados Unidos mais culturais, nos quais você deseja vivenciar mais profundamente os costumes do país.

O importante é decidir o que pesa mais para você e começar o seu planejamento.

Quanto tempo ficar no intercâmbio?

quanto custa intercambio para os Estados Unidos

A duração do seu intercâmbio também dependerá do seu objetivo. Não existe um tempo certo ou errado. No mercado estão disponíveis pacotes prontos com diferentes durações, mas em muitos casos é possível personalizar para aproveitar o máximo da experiência.

Se você, por exemplo, não sabe nada de inglês e deseja voltar para casa se comunicando no idioma, um curso rápido de duas semanas pode não ser a melhor opção. A partir do seu objetivo, defina o tempo necessário para atingir as suas metas.

Qual será o destino do seu intercâmbio nos Estados Unidos?

Ir para os Estados Unidos é ter um leque de opções de lugares para ficar. Assim como o Brasil, é um país continental com diferentes culturas, sotaques e climas. Por isso, vale entender se você deseja ir para um lugar mais calmo, mais agitado, em que faça frio, faça calor, etc. 

Essa decisão será importante na hora de escolher o destino do seu intercâmbio nos Estados Unidos. Uma dica é fazer uma lista de prós e contras de pelo menos três lugares e escolher aquele que atende melhor as suas preferências.

Escolhendo o tipo de acomodação no intercâmbio para os Estados Unidos

A escolha da acomodação também é um fator importante a considerar antes de fazer um intercâmbio para os Estados Unidos. Existem diversas opções disponíveis, como dormitórios universitários, casas de família, apartamentos compartilhados e hostels.

É importante escolher uma acomodação que seja confortável, segura e que se encaixe no orçamento do estudante.

Cuidados de saúde nos EUA

Os Estados Unidos possuem um sistema de saúde caro e complexo, por isso é essencial ter um seguro saúde durante o intercâmbio. O seguro deve cobrir despesas médicas e hospitalares em caso de emergência ou acidente.

Além disso, é importante ter as vacinas em dia e levar medicamentos de uso regular em quantidade suficiente para todo o período do intercâmbio.

Qual é o orçamento do seu intercâmbio para os Estados Unidos?

Agora que você já definiu tudo do seu intercâmbio para os Estados Unidos, é preciso entender se ele cabe no seu orçamento. De acordo com a sua disponibilidade financeira, você vai avaliar as suas demandas e a melhor forma de supri-las. 

Quanta custa um intercâmbio para os EUA?

intercambio para os estados unidos valor

Como você leu neste artigo, são várias etapas no processo de escolha do intercâmbio que faz mais sentido para você. Por isso, esse valor pode variar conforme as suas preferências. Muitas pessoas querem saber quanto custa um intercâmbio para os Estados Unidos. No entanto, esse valor pode variar bastante.

Se seu desejo é fazer um curso intensivo em uma universidade americana, por exemplo, os valores variam entre 5.700 dólares para 16 semanas, e 2.800 dólares para 4 semanas. Esses valores são referentes ao curso, não incluindo passagem, hospedagem, e outros custos.

Para um curso livre, em uma escola de idiomas americana, os valores variam de 3.150 dólares para 2 semanas, e 5.200 dólares para 4 semanas. Esses custos incluem hospedagem, alimentação, passeios, mas não incluem a passagem aérea.

E se você deseja viver uma experiência mais imersiva e cultural, e tem mais de 18 anos, você pode aplicar para um voluntariado. Existem diversas formas de você trocar sua mão de obra por estadia, por exemplo. O site Worldpackers oferece essa possibilidade, e você só precisa pagar um plano anual, que vai de 280 a 560 reais, para ter acesso a todas as oportunidades.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado