Curso de inglês para crianças

Como escolher o melhor curso de inglês para seu filho?

Saiba como acertar no investimento

Todo mundo já sabe que aprender inglês é essencial. Mas qual é o melhor momento para iniciar esse aprendizado? O que levar em consideração quando escolher o curso de inglês para o seu filho?

O aprendizado de outro idioma pode começar muito antes da alfabetização. Ter familiaridade com os sons das palavras, com a fonética, e relacionar o novo idioma com a vida cotidiana estimula o aprendizado infantil e melhora significativamente o processo cognitivo das crianças.

E, se você está preocupado com o futuro do seu filho, descubra agora o que levar em consideração na escolha do melhor curso de inglês para ele e não se arrepender do investimento depois!

Adequação à idade

Apesar de parecer cedo, começar os estudos do inglês durante a primeira infância (entre 3 e 5 anos) faz toda a diferença no aprendizado a longo prazo.

A diferença está na abordagem utilizada para esse aprendizado. Durante essa fase, a criança está desenvolvendo o processo cognitivo, suas habilidades motoras e de concentração. O estudo de um novo idioma deve se enquadrar nesse processo, trazendo o inglês para situações do cotidiano infantil, por meio de atividades lúdicas, fazendo com que a criança estabeleça uma relação direta entre os dois idiomas.

Na pesquisa,estudos também confirmam que começar um curso de inglês durante a primeira infância também promove:

  • Melhoria no desenvolvimento do processo cognitivo;
  • Habilidades de comunicação mais apuradas;
  • Melhoria no aprendizado da manutenção da concentração e do foco.

Professores

A qualificação dos professores é outro fator essencial na escolha. Certificações oficiais fazem com que o diploma tenha reconhecimento não só no mercado futuro, mas também em escolas e instituições de ensino internacionais.

O Ibeu traz esse diferencial para seus alunos. Além de ser o único curso do RJ certificado oficialmente pela Embaixada Americana, oferece treinamentos constantes para seus professores, que são acompanhados de perto por coordenadores acadêmicos, que também participam constantemente de cursos e congressos internacionais.

A preparação personalizada das aulas para cada turma faz com que o professor estabeleça uma relação direta com os interesses e necessidades  dos alunos, fazendo com que essa experiência seja vivida de forma única.

Conteúdo

Ter a segurança que o conteúdo ensinado será absorvido pelas crianças é uma das principais preocupações dos pais. E com toda razão, não é mesmo?

Com um conteúdo voltado para cada fase da primeira infância, o Ibeu garante a evolução da criança dentro do novo idioma, respeitando cada fase de aprendizado. A abordagem de ensino faz com que a criança evolua da compreensão dos sons até a produção de pequenos textos, sem que esse aprendizado interfira na alfabetização da criança na sua língua nativa.

Diversão

Diversão é a palavra de ordem para que as crianças tenham interesse no que está sendo ensinado. Com atividades lúdicas e projetos temáticos, as crianças encontram um ambiente de ensino ideal dentro do Ibeu, que contribui não só para o aprendizado de outro idioma, mas também para a formação da criança como indivíduo.

Acompanhamento

Um dos maiores desafios que os pais encontram para escolher o melhor curso de inglês para seu filho é conseguir mensurar o aprendizado – e o investimento – ao longo desse período. E essa, realmente, é uma tarefa muito importante.

Além do acompanhamento da evolução do aprendizado por meio do Portfólio de atividades, os pais de alunos do Ibeu também têm a oportunidade de perceber o nível de inglês do seu filho participando de atividades propostas pelos professores para que sejam desenvolvidas, em conjunto com a família, em casa.

 

Quer saber mais? Assista agora mesmo ao vídeo da Roberta Freitas,  Coordenadora Acadêmica do Ibeu, que conta mais detalhes sobre o ensino de inglês para crianças.

Não perca mais tempo! Garanta o retorno do seu investimento matriculando seu filho no único curso do Rio certificado pela Embaixada dos EUA.

You Might Also Like