Não importa a direção em que olhamos, encontramos alguém usando um celular, não é verdade? Todos nós sabemos que estamos vivendo uma época de hiperconexão. Portanto, no IBEU, a tecnologia veio para facilitar a vida dos alunos, que aprendem com o seu auxílio.
A turma do Advanced 3, da filial Méier, teve sua primeira experiência utilizando o Merge Cube: cubo holográfico de Realidade Aumentada (A.R.), que permite a interação dos alunos com imagens geradas a partir de aplicativos. A ferramenta torna as aulas mais dinâmicas, pois estimula a curiosidade, o que gera um maior engajamento.
Além da experiência com A.R., o IBEU também faz uso de óculos de Realidade Virtual e smart boards (quadros interativos). O objetivo das realidades virtual e aumentada é aprender teoria e prática ao mesmo tempo, já que o aluno é inserido no ambiente que está estudando.
O professor atual precisa levar em consideração as novas ferramentas e usá-las a seu favor. Ter um professor que saiba explorar o potencial das tecnologias educacionais proporciona aos estudantes aulas mais atrativas, dinâmicas e eficazes, criando, assim, uma aproximação entre corpo discente e docente.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado