Pesquisar

Razões para fazer IBEU

Postado em: 3 fevereiro , 2020
Imagem-blog-campanha-2020

Do Talent Show do IBEU aos palcos do mundo

Milena sempre sonhou em ser cantora. Desde criança dava seus shows particulares no chuveiro. Quando fez 11 anos, sua mãe resolveu investir em um curso de inglês. E, mais tarde, para a surpresa da menina, além de aprender uma nova língua, ela teria a chance de participar de concursos de talento musical. Isso porque sua mãe a matriculou no IBEU, que promove anualmente o Talent Show. A menina ficou feliz da vida que finalmente iria soltar a voz na frente de uma plateia de verdade.

Milena participou e venceu as duas primeiras edições do evento, mas sempre tinha alguém para desmotivá-la dizendo que era impossível viver de música no Brasil. Ela ouviu… Ouviu tanto que se mudou. Hoje Milena Paiva, ex-aluna da filial Novo Leblon, mora em Boston, nos EUA, e estuda música na universidade de Berklee!

Milena sabe que viver é melhor que sonhar.

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

TALENT SHOW

O IBEU acredita na cultura como forte agente transformador de uma sociedade. Com isso, desde cedo, buscou abrir espaço para manifestações artísticas. O Ibeu Talent Show é um evento anual cujo objetivo é incentivar a prática da língua inglesa a partir de uma atividade cultural prazerosa. Faz parte da história do IBEU valorizar os talentos musicais de nosso país.

 

Da sala do IBEU ao primeiro mochilão

Todo mundo chega naquela fase da vida que acha que está velho para tudo, como, por exemplo, aprender uma nova língua. Era assim que Iolanda pensava: “Estudar inglês aos 66 anos? Se não aprendi quando era mais nova, imagina a dificuldade que vou ter agora!”.

Iolanda tem três filhas e cinco netos. Depois que suas meninas cresceram, formaram e casaram, ela ganhou mais tempo para se dedicar a si mesma. Seu sonho sempre foi viajar para o exterior e conhecer aquelas paisagens que só via em filmes. Mas como se ela não falava uma palavra em inglês? 

Como sempre gostou da língua e acha importante a prática para exercitar a memória, além de garantir sua independência em viagens, Iolanda se matriculou no IBEU, em 2011, e começou a experienciar novas aventuras. Iolanda Noronha foi para os Estados Unidos e Inglaterra, em 2015 e 2017, na companhia de Jorge, um professor que conheceu durante o curso Best, que faz até hoje na filial Icaraí.

Iolanda descobriu que nunca é tarde para sonhar… e realizar!

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

IBEU BEST

O Ibeu Best é um curso exclusivo para alunos com mais de 55 anos, que querem aprender inglês de forma prática e descontraída, com atividades que estimulam o interesse e a socialização. Na grade curricular, o aluno aprende um amplo vocabulário sobre temas variados, para conseguir se comunicar em qualquer tipo de situação. Eventos culturais também fazem parte do currículo do curso, nos quais o estudante tem a vivência da língua.

 

Do IBEU Kids a um mundo mais sustentável

Clarinha é muito agitada e adora brincar ao ar livre. A menina é apaixonada por natureza. Para ela, quanto mais verde melhor. Sua mãe queria fazer sua matrícula num curso de inglês para crianças que abraçasse esse seu espírito brincalhão e incentivasse seu lado sustentável.

Foi no IBEU que ela juntou o útil ao agradável. A mãe de Clarinha descobriu que nas filiais existem ações de sustentabilidade, como recolhimento de tampinhas plásticas e mutirão de limpeza do mundo. Além disso, a sala de aula é um eterno jardim de infância, na qual o aprendizado é leve. No IBEU, o aluno é convidado a pensar e a criar com suas próprias mãos.

Clarinha e sua mãe não poderiam estar mais felizes com a decisão do curso.

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

KIDS

No IBEU, seu filho aprende inglês em um ambiente descontraído, de forma lúdica e com professores especializados. Aqui, o aluno vira protagonista do seu próprio aprendizado, sendo incentivado a criar e refletir. Com auxílio de atividades maker, ele estuda colocando a mão na massa e se prepara na prática para os desafios futuros.

 

Das aulas com VR ao mundo dos games

Manu tem vários irmãos. Por influência deles ou não, a menina cresceu viciada em video games. Luta, futebol, corrida… Tanto faz. O importante é jogar! Para conseguir entender tudo que os jogos falavam, Manu decidiu que queria aprender inglês, mas quando começou a estudar, não se identificou com o curso escolhido pela mãe.

Enquanto pesquisava diferentes cursos de inglês para adolescentes no Rio, Manu descobriu que, no IBEU, os professores usavam óculos de realidade virtual e quadro interativo nas aulas. A menina ficou maluca. Esse sim era o curso perfeito para ela. A mãe, claro, matriculou a garota.

Manu continua apaixonada pelo mundo dos games e o mais importante: hoje sua fluência é impecável.

Ela sabe que faz diferença estudar onde a gente se sente bem.

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

YOUNG

No segmento Young do IBEU, o foco é nos alunos, os quais aprendem com temas atuais e de seu interesse. O curso, desafiador e dinâmico, utiliza a tecnologia para tornar as atividades ainda mais interativas, como as realizadas com óculos de realidade virtual (VR), motivando o aluno a aprender ainda mais. 

 

Do High School no IBEU a quarterback na América

Todo menino já sonhou em ser jogador de futebol. Isso é tão comum, que já virou até letra de música do Skank. E com Eduardo não foi diferente, desde criança ele assiste aos jogos pela TV e pensa “um dia vou ser eu lá naquele campo”. Mas o que os pais de Edu não esperavam é que o futebol que o menino gostava fosse outro, um pouco mais distante e com bola oval. Isso mesmo, Eduardo queria jogar futebol americano!

Quando ele descobriu que o IBEU oferece um programa de High School, cujo diploma facilita o acesso a faculdades no exterior, o jovem implorou para que seus pais o matriculassem no curso de inglês.

Edu concluiu o programa e foi direto para a Universidade de Louisiana, em Nova Orleans, fazer ensino superior. Hoje, o menino é quarterback de seu time.

Ele sabe que é preciso investir desde cedo no futuro.

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

HIGH SCHOOL

Em uma parceria inovadora com a Griggs International Academy e a Andrews University, o IBEU oferece um programa de American High School. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio vivem uma experiência única, tendo acesso a disciplinas do Ensino Médio americano sem precisar sair do Brasil. Ao concluir o programa, o aluno recebe um diploma de High School, o mesmo de escolas dos Estados Unidos, o qual facilita o acesso às universidades americanas, além de ser um diferencial profissional e acadêmico para toda a vida.

 

Das aulas no IBEU ao emprego dos sonhos

Qual jovem adulto não teve uma crise existencial na hora de escolher sua carreira? É bem comum ficarmos inseguros quando começamos a atuar em nossa área. Vanessa passou por isso, mas decidiu tomar as rédeas da própria vida e investir em conhecimento, para que pudesse abrir mais portas no futuro.

Ela iniciou uma busca por um curso de inglês, já que ser fluente seria um bom diferencial em seu currículo. Mas Vanessa tinha pressa. Não podia ficar anos em um curso de inglês. Por outro lado, ela sabia que não podia abrir mão de um ensino de qualidade. Foi no IBEU que ela encontrou um curso que se adéqua às suas necessidades, focado em conversação e com temas do cotidiano.

Vanessa concluiu o curso e foi trabalhar nos EUA em uma multinacional!

Todos têm #razõespoarafazerIbeu, qual é a sua?

ADULTS

Para quem tem pressa em aprender, mas não abre mão do melhor ensino. Aulas práticas, com ênfase em conversação, nas quais o aluno aprende com temas relevantes para a vida social ou profissional, em turmas exclusivas para adultos. Com diferentes níveis de aprofundamento e duração, o aluno pode escolher o que melhor se encaixa em sua rotina ou necessidade. 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado