Pesquisar

5 hits de 2022 para aprender inglês com músicas

Postado em: 10 novembro , 2022
Beautiful latino woman at home

Aprender um novo idioma pode parecer uma tarefa difícil, que exige muita dedicação e tempo. Mas a vivência e a inclusão do idioma na rotina tornam esse aprendizado muito mais fluido e natural.

Assistir séries em inglês, consumir conteúdo nas redes sociais, ler livros, ouvir músicas são algumas ações que podemos tomar para imergir ainda mais no idioma. Dessas opções, ouvir música parece ser a mais universal. A maioria das pessoas gosta de música, e aprender inglês assim é muito proveitoso.

As músicas possuem, além de estruturas gramaticais, expressões, gírias, contrações, que são usadas por nativos. Entender esse “inglês informal” também é importante para conseguir se comunicar de forma mais fluida e natural.

Neste artigo, selecionamos 5 músicas que fizeram muito sucesso em 2022 e podem servir como objeto dos seus estudos na língua inglesa. Confira:

1) As It Was – Harry Styles

A canção de Harry Styles fala sobre um relacionamento que acabou, mas que ainda existe um sentimento forte entre os dois. Ele narra com nostalgia sobre suas incertezas e saudades, concordando que nada é mais “como era antes”.

2) Heat Waves – Glass Animals

Heat Waves foi uma das canções de mais sucesso em 2022. Teve milhões de vídeos criados no TikTok, o que fez com que a faixa subisse rapidamente nos charts americanos e das plataformas digitais. A letra da música fala sobre nostalgia, sobre sentir falta de pessoas que não se veem há muito tempo. E segundo Dave Bailey, vocalista da banda Glass Animals, esse é o segredo do sucesso do single. Por conta da pandemia, as pessoas ficaram distantes por muito tempo e encontraram na canção uma voz para verbalizar esse vazio. 

3) First Class – Jack Harlow

Jack Harlow é um rapper americano que vem se destacando na indústria musical nos últimos anos. O single First Class sampleia o hit Glamorous da cantora Fergie, e fala sobre um Jack pós-fama, colhendo frutos e ostentando sua nova vida. A letra é cheia de metáforas e gírias que são interessantes de estudar. Uma curiosidade é que o clipe de First Class conta com a participação da cantora brasileira Anitta.

4) Unholy – Sam Smith ft. Kim Petras

Unholy narra a história de um homem que vive uma vida dupla, tendo aventuras sexuais fora do seu relacionamento. A canção explora essa temática brincando com religiosidade e tradições familiares. É uma parceria entre Sam Smith e Kim Petras, sendo o primeiro single interpretado por uma pessoa não binária e uma mulher trans a atingir a primeira posição da Billboard Hot 100. 

5) Shirt – SZA

SZA desabafa seus conflitos e inseguranças em um relacionamento no single “Shirt”. A cantora é conhecida por explorar bem sentimentos nas suas letras, o que pode ser uma oportunidade de aprendizado do inglês. Além disso, seus versos são longos, dando mais contexto e material para se desenvolver no idioma. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

5 hits de 2023 para aprender inglês com música

O aprendizado de um novo idioma é uma jornada emocionante, repleta de desafios e descobertas. E são várias as abordagens disponíveis para praticar a língua...
1 setembro, 2023

Biografia em inglês: 7 livros para desenvolver o idioma

Dominar o inglês como segundo idioma tem cada vez mais se tornado uma prioridade em um mundo tão globalizado e conectado como vivemos hoje em...
18 agosto, 2023

Por que o inglês é tão importante no mundo dos negócios?

Hey, man! Wassup? Você já recebeu um e-mail no trabalho com várias abreviações em inglês e não entendeu nada? Vamos descomplicar a sua vida hoje. ...
17 novembro, 2022

Alunos norte-americanos passam 6 semanas no Rio de Janeiro, aprendendo Português para Estrangeiros no Ibeu.

Neste ano completamos 41 anos de parceria com a Universidade da Flórida. No Programa UF in Rio, os alunos norte-americanos passam 6 semanas no Rio...
31 agosto, 2022

Podcast em sala de aula: Professor do Ibeu desenvolve projeto com seus alunos

Aprender inglês não é uma fórmula exata. No mundo tecnológico em que vivemos as possibilidades e metodologias se expandiram para fora dos manuais. Os alunos...
24 agosto, 2022

Estudante da universidade de YALE conta a sua experiência com o programa do IBEU

O IBEU e a ‘Sessão de Verão de Yale em Paraty e no Rio de Janeiro’ me proporcionaram a oportunidade única de aprender de primeira...
4 agosto, 2022

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado