Pesquisar

6 vantagens em adotar o inglês para sua empresa

Postado em: 29 março , 2023
ingles para empresa confira a importancia

O inglês é o idioma oficial de empresas por todo o mundo. E isso porque é amplamente utilizado como a língua dos negócios e do comércio internacional, além de ser o idioma mais adotado em muitos setores, como tecnologia, finanças e turismo. Assim, o inglês para empresa tornou-se uma necessidade atual.

Sendo considerada uma das línguas mais falada no mundo, o inglês também é o idioma estrangeiro oficial do Brasil! No entanto, segundo pesquisa do British Council (2022) em parceria com o Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população brasileira sabe falar o idioma, sendo que apenas 1% é fluente. 

Para mudar esse cenário, muitas instituições adotam o inglês in-company, disponibilizando aulas para equipes na própria organização. Ou então, fecham parcerias com cursos de inglês para disponibilizar treinamentos do idioma.

Dentre as vantagens de adotar o inglês empresarial está a melhora na performance da equipe, além da maior retenção de talentos, que ocorre uma vez que os colaboradores sentem-se mais valorizados. Quer conferir mais vantagens em adotar o inglês para empresa e conferir dicas de como fazer isso? Continue a leitura!

Inglês para empresa: por que é importante?

ingles para empresa

Como já comentado, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, sendo o idioma oficial de muitos países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Como resultado, tornou-se um idioma essencial!

Aqui estão algumas das razões pelas quais é importante adotar o inglês para empresa:

1. Comunicação global

Atualmente, o inglês é o idioma mais usado para comunicação internacional. Sendo assim, empresas com funcionários, clientes ou parceiros em outros países precisam ser capazes de se comunicar efetivamente neste idioma para conduzir os negócios sem complicações ou mal-entendidos.

2. Alcance do mercado

O idioma da internet: é isso que o inglês também é! Muitas plataformas e mercados online usam o inglês como idioma principal. Assim, empresas que podem se comunicar em inglês atingem um público mais amplo, explorando novos mercados e, consequentemente, aumentando suas receitas.

3. Colaboração internacional

Em muitos setores, as empresas colaboram com parceiros, fornecedores e clientes de todo o mundo. O inglês costuma ser o idioma usado para comunicação nessas colaborações, e as empresas que conseguem se comunicar de forma eficaz em inglês podem construir relacionamentos mais fortes com seus parceiros.

4. Aumento na aquisição de talentos

Empresas que operam globalmente precisam atrair e reter talentos de todo o mundo. O inglês costuma ser um requisito para muitos cargos, não apenas para os de alta liderança. Sendo assim, empresas que priorizam a proficiência em inglês podem atrair os melhores talentos, independente de qual país eles sejam.

Além disso, mesmo para empresas que não tenham operação global, investir na aquisição de colaboradores fluentes em inglês também é um grande diferencial, uma vez que estes tendem a ter um conhecimento mais amplo.

5. Valorização profissional

Ao investir no desenvolvimento profissional do seu colaborador por meio do ensino do inglês, gera-se um maior aumento no engajamento e retenção em sua empresa. E isso porque os seus colaboradores sentem-se mais valorizados. Ou seja, sentem que a empresa tem interesse em seu aperfeiçoamento.

Além disso, colaboradores que possuem habilidades em inglês têm acesso a uma ampla variedade de informações que podem ser usadas para tomar decisões de negócios e conhecimentos mais abrangentes sobre os temas relevantes para a atuação corporativa.

6. Maior vantagem competitiva para empresas 

As empresas que são proficientes em inglês têm uma vantagem competitiva sobre as que não são. E isso porque os colaboradores podem se comunicar mais facilmente com clientes, parceiros e fornecedores em todo o mundo, o que pode levar a melhores oportunidades de negócios e também de crescimento.

Em resumo, o inglês é essencial para instituições que desejam ter sucesso na economia globalizada de hoje: facilita a comunicação, o alcance do mercado, a colaboração internacional, a aquisição de talentos e a vantagem competitiva.

Conheça o Ibeu Corporate, a solução de inglês para sua empresa

ibeu corporate solucao de ingles para empresas

Já deu para perceber que para se destacar da concorrência e impulsionar o seu negócio é importante adotar o ensino do inglês em sua empresa, não é mesmo?

Foi pensando nisso que criamos o Ibeu Corporate, a nossa solução de inglês para empresas. Nossos produtos são planejados sob medida para atender às necessidades de cada profissional e de cada setor de empresa. 

Assim, asseguramos o treinamento mais relevante e efetivo enquanto adequamos nossas aulas à sua rotina empresarial.

Que tal adotar esse serviço em sua instituição? Para mais informações, envie um e-mail para contatocorporate@ibeu.org.br ou ligue para (21) 3816-9475. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado