Pesquisar

10 gírias em inglês para você falar como um nativo

Postado em: 23 janeiro , 2023

Compartilhe com:

<strong>10 gírias em inglês para você falar como um nativo</strong>

Falar um segundo idioma fluentemente vai além de entender toda a estrutura gramatical da língua. Claro, tem a sua importância, mas a língua falada no dia a dia é repleta de trejeitos e expressões que a tornam fluida e viva.

Com o inglês isso não podia ser diferente. As estruturas gramaticais do inglês são mais simples se comparadas ao português, por exemplo, mas isso não diminui em nada as especificidades do inglês coloquial, aquele que as pessoas realmente falam.

Então, se você deseja falar inglês fluentemente, mais do que gabaritar sua prova de gramática, é preciso conhecer as gírias que os nativos tanto falam no cotidiano. Assistir a séries legendadas e analisar letras de músicas podem ser boas alternativas para conhecer esses termos.

Para te ajudar um pouco com essa pesquisa, selecionamos 10 gírias muito populares em inglês que vão te fazer sair do básico e se destacar como um falante da língua.

bae – essa gíria é uma abreviação da palavra “baby”. Ela simula a fonética da palavra e é usada como um adjetivo/vocativo carinhoso.

Ex: He’s my bae; he comes before anyone else.

Squad – é a definição de um grupo de pessoas que se identificam e compartilham algum laço afetivo. Quem lembra do squad da Taylor Swift?

Ex: My whole squad will come down on you.

Shut up – além do já conhecido “cale a boca”, essa gíria pode significar uma expressão de surpresa, admiração. 

Ex: She won the prize? Shut up!

My bad! – “my bad” é o nosso bom e velho “foi mal”. Essa expressão é usada para se desculpar por alguma ação que desagradou a outra pessoa, uma “desculpa” em forma de gíria.

Ex: “You just spilled your beer on my term paper!!”

“Er… my bad.”

GOAT – “Greatest of all time” é o significado de GOAT, que traduzido para o português significa “melhor de todos os tempos”. Essa gíria é usada para nomear alguém ou algo que é considerado muito bom.

Ex: These shoes are GOAT!

Chill Out – essa expressão é o equivalente ao nosso “relaxa”. 

Ex: Chill out, man!

Hyped – essa gíria é usada para demonstrar animação, excitação, em relação a algo ou alguém.

Ex: I’m so hyped to meet him.

Nuts – sabe aquela pessoa muito doida que você conhece? Em inglês ela seria “nuts”. A gíria é usada para adjetivar uma pessoa considerada louca, sem limites.

Ex: That girl is nuts.

Dope – “dope” é usado para dizer que uma coisa é muito legal. Poderia ser o equivalente ao nosso “irado”.

Ex: Do you know FLO? Their songs are dope.

Dead – assim como a gente fala “tô morta” em português, falamos “I’m dead” em inglês. A expressão é usada para exemplificar choque, surpresa.

Ex: Tiffany is pregnant. I’m dead!

Curtiu as dicas? Agora com certeza você vai conseguir se comunicar melhor com nativos.

Com o Ibeu você consegue aprender mais e melhorar o seu inglês. Temos diversas soluções que podem se adequar à sua realidade e necessidade. Acesse o nosso site para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

Divirta-se no Halloween do Ibeu: no mês de outubro teremos atividades para crianças e adolescentes! 

As festas de Halloween este ano vão acontecer de forma presencial, por isso mesmo, é bom caprichar na produção. Vamos aproveitar e vivenciar essa data...
31 outubro, 2022

Podcast em sala de aula: Professor do Ibeu desenvolve projeto com seus alunos

Aprender inglês não é uma fórmula exata. No mundo tecnológico em que vivemos as possibilidades e metodologias se expandiram para fora dos manuais. Os alunos...
24 agosto, 2022

Aprender inglês através de projetos? Conheça o novo curso Kids do Ibeu e entenda a dinâmica da metodologia aplicada.

Diferente do curso Kids tradicional, o novo curso Kids não utiliza livros didáticos, e sim uma metodologia baseada em projetos, que chamamos de Problem Based...
1 agosto, 2022

Retrospectiva 2019

18 maio, 2021

Retrospectiva 2018

Com a finalidade de estreitar cada vez mais a parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, o Ibeu iniciou uma...
18 maio, 2021

Só o Ibeu tem

Coral do Ibeu em apresentação no Centro de Convenções Sul America (RJ) O Ibeu – originalmente criado  para ser uma instituição cultural –, desde muito...
18 maio, 2021

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado