Pesquisar

11 séries em inglês para praticar o idioma 

Postado em: 8 março , 2023
series em ingles praticar idioma

Atire a primeira pedra quem nunca falou que iria assistir “apenas mais um episódio” e acabou maratonando uma temporada inteirinha! Além de ser uma ótima forma de relaxar e passar o tempo, assistir séries em inglês também é uma maneira muito aconselha de estudar inglês e praticar o idioma.  

Do básico ao avançado: confira as melhores séries para praticar o idioma e conquistar a tão sonhada fluência em inglês.

Por que assistir séries em inglês é uma boa maneira de aprender o idioma?

series em ingles praticar idioma

Você certamente já ouviu falar que quanto mais contato nós temos com a língua inglesa, mais fácil é aprendê-la. E isso serve para músicas, livros e também filmes e séries em inglês. 

E isso porque você precisa estar em contato frequente com o idioma para aprendê-lo. Por isso, ao optar por assistir suas séries em inglês, você treina sua habilidade de escuta e compreensão. 

Dicas rápidas para aprender inglês com séries

  • Nada de assistir filmes e séries em inglês na versão dublada, viu? Opte pelo idioma original. 
  • Ative as legendas! Para te ajudar a compreender o que é dito, assista a filmes e séries com legendas, e traduza com apoio do Google Tradutor ou de um dicionário quando encontrar uma frase que não entenda. Dessa maneira você irá desenvolver o seu reading, ou “leitura” em português. 
  • Se você já tem nível intermediário de inglês, desative as legendas. E isso porque essa é uma excelente técnica para treinar o listening, ou “compreensão auditiva”, e aprender inglês com eficiência. 

Confira a seguir uma lista com séries americanas e britânicas para treinar seu inglês!

11 séries em inglês para treinar seu idioma 

1. Friends

Assistir series em ingles friends hbo max

Criada em 1994 por David Crane e Marta Kauffman, Friends aborda a história de um grupo de amigos que vive em Manhattan, na cidade de Nova York. Com várias indicações aos prêmios Emmy e Globo de Ouro, a comédia aborda o dia a dia dos sete protagonistas: Joey Tribbiani, Phoebe Buffay, Monica Geller, Rachel Green, Ross Geller e Chandler Bing. 

A série possui 10 temporadas e é considerada um verdadeiro sucesso televisivo, sendo vista e comentada até os dias de hoje.

Para quem está começando a falar em inglês é uma excelente série, uma vez que possui diálogos fáceis e termos do dia a dia. 

Friends, que já esteve no catálogo da Netflix, agora está disponível no HBO Max

2. The Office

assistir series em ingles para treinar o idioma

Outra série em inglês que é uma ótima pedida para treinar o idioma é The Office. O sitcom americano, criado em 2005, é um pseudodocumentário de comédia que aborda o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Tendo em seu centro o excêntrico gerente Michael Scott (Steve Carell), a série garante muitas risadas, além de diálogos simples e palavras comuns do dia a dia corporativo.

Se você quer praticar seu inglês, e de quebra morrer de rir com as situações de vergonha alheia de Michael Scott, essa é uma das séries em inglês perfeita para você!

Você pode assistir em seu streaming favorito: Netflix, Prime e HBO Max.

3. Gilmore Girls

CorruptTerribleFirefly size restricted 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Está em busca de uma série que aborde maternidade, amizade e crescimento? Então Gilmore Girls é uma excelente pedida!

A produção americana aborda a história de Lorelai Victoria Gilmore, que foi mãe aos 16 anos de idade, e sua filha Rory, uma adolescente estudiosa que tem uma relação bem próxima com a sua mãe, a enxergando como uma grande amiga.

A série, que é ambientada na pequena cidade fictícia de Stars Hollow, em Connecticut, além de nos mostrar a boa relação que as duas tem, também aborda os entraves que Lorelai tem com seus pais, avós de Rory, que pagam pela escola da menina em troca de jantares chiques em sua casa.

Com toques bem humorados, personagens marcantes e diálogos bem construídos, essa é uma ótima série para treinar o inglês.

Gilmore Girls está disponível no Netflix.

4. The Big Bang Theory

The Big Bang Theory serie para praticar ingles

Para quem curte ciência, The Big Bang Theory é a pedida certa! A série gira em torno de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons), dois físicos excepcionais que trabalham no Instituto de Tecnologia da Califórnia e dividem um apartamento em Pasadena.

Junto de seus amigos Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), a trama aborda tópicos como namoro, cinema, quadrinhos e videogames, tudo com muito bom humor e pouco traquejo social.

Essa também é uma das séries em inglês que é ótima para aprender um pouquinho mais de vocabulário. Além disso, ela está disponível no HBO Max.

5. Black Mirror

black mirror assistir serie ingles netflix

Se você tem um nível intermediário de inglês, é provável que já possua um vocabulário rico, conhecimento de gramática e se expresse com certa facilidade. Mas talvez seu listening, isto é, sua capacidade de ouvir e compreender o que é dito, não esteja tão afiado ainda.

Assistir séries em inglês é uma excelente maneira de praticar a escuta e compreensão das palavras. E assim, Black Mirror, que possui algumas palavras mais complexas, é uma boa opção para isso.

A série britânica de ficção científica aborda um futuro nem tão distópico assim em que humos e tecnologias convivem lado a lado, quase sempre permeados por conflitos.

Dirigida por Charlie Brooker, a produção conta com episódios independentes, em que cada um deles traz elencos e temáticas diferentes. No entanto, sempre perpassados pelo conflito da sobrevivência.

Você pode assistir Black Mirror no Netflix.

6. Stranger Things

giphy 2 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Quando uma misteriosa menina chamada Eleven (sim, nome estranho à beça, mas tem uma razão para isso!) entra na vida de um grupo de amigos de uma cidade rural, nos Estados Unidos, logo eles se veem em meio a grandes (e assustadoras) reviravoltas.

A série de ficção científica ambientada nos anos 80 conquistou o público e ganhou diversos prêmios, incluindo dez indicações ao Primetime Emmy Award. Além de entreter, a Stranger Things também traz algumas gírias em inglês dos anos 80, então aproveite para conhecer um pouco mais desse universo.

Stranger Things está indo para sua 5ª temporada e está disponível no Netflix.

7. Game Of Thrones

download 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Mesmo que você já esteja em um nível avançado de inglês, é importante que nunca deixe de praticar o idioma. E isso porque será dessa forma que você irá conquistar a tão sonhada fluência!

Game Of Thrones é uma produção que para assistir sem legendas é importante já estar em um nível mais avançado de inglês. Criada por David Benioff e D. B. Weiss, a produção é baseada nos livros da série A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin.

Ambientada em 298 AC e situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, que competem pelo trono. Por possuir um vocabulário de época, a complexidade de compreensão da língua aumenta um pouco, então se você está em um nível intermediário é interessante acompanhá-la com legendas em inglês.

Caso queira assisti-la, está disponível no HBO Max.

8. Outlander

b760406e4ea2a63411538063292e822d 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Outra série para quem está no nível avançado de inglês é Outlander. Quando a enfermeira Claire Randall viaja com seu marido Frank para a Escócia durante a 2ª Guerra Mundial, algo inesperado acontece: ela é transportada misteriosamente para 1743, bem na época em que está havendo os levantes jacobitas.

O drama histórico baseado nos livros de Diana Gabaldon aborda o conflito de Claire, que logo se vê apaixonada por dois homens: o seu marido, e Jamie Fraser, ancestral dele de 1743.

Outlander está disponível no Star+.

9. Séries em Inglês: Anne With An E

anne with an e anne 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Ambientada no século XIX, Anne With An acompanha uma órfã sonhadora e determinada que é adotada por engano por um casal de irmãos de Green Gables, uma cidade do interior. O drama aborda amadurecimento, relações interpessoais e crescimento, tudo com muita leveza e encanto.

A série em inglês se tornou tão popular que em 2019, quando foi anunciado seu cancelamento, muitas pessoas foram às redes sociais pedir que ela continuasse. O que, infelizmente, não deu resultado.

10. The Crown

The Crown assistir series em ingles

Baseada em fatos reais, The Crown é uma série britânica de drama que conta a história do reinado de Rainha Elizabeth II, com todas as questões políticas e pessoais que envolveram seu exercício.

Ela foi criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix e conta com aclamas atrizes que ao longo da produção vão encenando a rainha: Imelda Staunton, Claire Foy e Olivia Colman.

11. Séries em inglês: Suits

suits 11 séries em inglês para praticar o idioma 

Quer aprender termos técnicos do universo dos tribunais com séries em inglês? Em Suits, temos histórias que envolvem conflitos jurídicos e morais, tudo isso com muita argumentação perante júris e juízes.

O drama, que já conta com oito temporadas, aborda a relação de Harvey Specter, um renomado advogado, e Mike Ross, uma figura peculiar que mesmo sem ter licença para atuar, acaba sendo contratado.

Com oito temporadas já exibidas, Suits não segue abarca apenas o ramo do Direito Penal, mas também se debruça a temas do mundo corporativo e nos dramas pessoais de cada personagem.

Além de ser um ótima entretenimento, essa série americana também é uma boa pedida para quem já tem nível avançado de inglês e quer treinar o idioma.

Suits está disponível no Netflix.

E aí, sentiu falta de outras séries em inglês nesta lista? Comenta aqui nos comentários! 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado