Quem gosta da cultura norte-americana e tem vontade de estudar nos Estados Unidos já deve ter ouvido falar que o ensino médio americano – chamado de High School – é um pouco diferente do ensino médio que conhecemos aqui no Brasil. E isso, às vezes, gera muita curiosidade em quem quer estudar por lá. Confira algumas que separamos.
A estrutura educacional nos EUA é inteiramente focada na vivência do aprendizado. Por isso, os alunos cursam matérias extracurriculares, como culinária, mecânica, música, artes, atividades esportivas e primeiros socorros.
Diferente do que estamos acostumados, o ensino médio nos EUA tem duração de 4 anos. Por lá, o 9° ano já faz parte do ensino médio, enquanto, no Brasil, ainda é considerado ensino fundamental.
O período letivo nos EUA está inteiramente ligado ao verão no hemisfério norte, porque as férias americanas sempre acontecem no verão e, só depois desse período, inicia-se um novo ano letivo, ou seja, agosto/setembro e se estende até junho.
Por lá, cada ano escolar é identificado por uma nomenclatura:
Talvez você já tenha visto em filmes norte-americanos os adolescentes nos intervalos utilizando armários e lotando os corredores das escolas. Isso acontece, porque lá os professores possuem uma sala fixa e, após cada matéria, os alunos realizam a troca de sala e não o contrário, como estamos acostumados aqui no Brasil. As aulas duram em torno de 45 minutos, e os alunos têm em média 5 minutos para realizar essa troca.
O sistema de notas varia entre A, B, C, D e F, sendo A uma ótima nota e F a nota mais baixa. Caso o aluno tire uma nota F, ele reprova somente nesta disciplina, sem precisar cursar todas as matérias do ano letivo. Sendo necessário fazer novamente a matéria pelo período de 30 dias.
Essas foram algumas curiosidades gerais sobre o High School americano, que podem variar em diferentes escolas e estados. Se você tem vontade de ter uma experiência de fazer um High School americano sem sair do Brasil, conheça nosso programa! O Ibeu American High School tem duração de 3 anos com dois encontros semanais de 3 horas cada.
Ao concluir o programa, é possível ter a dupla certificação, ou seja, além do diploma concedido pela escola brasileira em que você estuda, também estará apto a obter um diploma de High School, o mesmo das escolas dos Estados Unidos, que pode facilitar o acesso às universidades americanas, oferecendo um grande diferencial profissional e acadêmico para a vida toda.
Além de intensificar a fluência no inglês, você tem a oportunidade de ampliar também seu repertório cultural e conhecimento geral. Incrível, né? Se você quiser conhecer mais sobre o programa, é só clicar neste link.
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado