Pesquisar

Curiosidades sobre o High School americano!

Postado em: 10 fevereiro , 2022
Conteúdo_para_o_Blog_para_o_mês_de_fevereiro-05

Quem gosta da cultura norte-americana e tem vontade de estudar nos Estados Unidos já deve ter ouvido falar que o ensino médio americano – chamado de High School – é um pouco diferente do ensino médio que conhecemos aqui no Brasil. E isso, às vezes, gera muita curiosidade em quem quer estudar por lá. Confira algumas que separamos. 

Estrutura do High School

A estrutura educacional nos EUA é inteiramente focada na vivência do aprendizado. Por isso, os alunos cursam matérias extracurriculares, como culinária, mecânica, música, artes, atividades esportivas e primeiros socorros. 

Diferente do que estamos acostumados, o ensino médio nos EUA tem duração de 4 anos. Por lá, o 9° ano já faz parte do ensino médio, enquanto, no Brasil, ainda é considerado ensino fundamental. 

Período letivo e nomenclaturas

O período letivo nos EUA está inteiramente ligado ao verão no hemisfério norte, porque as férias americanas sempre acontecem no verão e, só depois desse período, inicia-se um novo ano letivo, ou seja, agosto/setembro e se estende até junho. 

Por lá, cada ano escolar é identificado por uma nomenclatura:

  • 9° ano: Freshman (no Brasil, conhecidos como calouros)
  • 10° ano: Sophomores 
  • 11° ano: Juniors 
  • 12° ano: Seniors (no Brasil, conhecidos como veteranos)

Sistema de notas e aprovação 

Talvez você já tenha visto em filmes norte-americanos os adolescentes nos intervalos utilizando armários e lotando os corredores das escolas. Isso acontece, porque lá os professores possuem uma sala fixa e, após cada matéria, os alunos realizam a troca de sala e não o contrário, como estamos acostumados aqui no Brasil. As aulas duram em torno de 45 minutos, e os alunos têm em média 5 minutos para realizar essa troca.

O sistema de notas varia entre A, B, C, D e F, sendo A uma ótima nota e F a nota mais baixa. Caso o aluno tire uma nota F, ele reprova somente nesta disciplina, sem precisar cursar todas as matérias do ano letivo. Sendo necessário fazer novamente a matéria pelo período de 30 dias. 

High School sem sair do Brasil

Essas foram algumas curiosidades gerais sobre o High School americano, que podem variar em diferentes escolas e estados. Se você tem vontade de ter uma experiência de fazer um High School americano sem sair do Brasil, conheça nosso programa! O Ibeu American High School tem duração de 3 anos com dois encontros semanais de 3 horas cada.

Ao concluir o programa, é possível ter a dupla certificação, ou seja, além do diploma concedido pela escola brasileira em que você estuda, também estará apto a obter um diploma de High School, o mesmo das escolas dos Estados Unidos, que pode facilitar o acesso às universidades americanas, oferecendo um grande diferencial profissional e acadêmico para a vida toda.

Além de intensificar a fluência no inglês, você tem a oportunidade de ampliar também seu repertório cultural e conhecimento geral. Incrível, né? Se você quiser conhecer mais sobre o programa, é só clicar neste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado