Pesquisar

Dicionário de inglês: confira quais são as melhores opções!

Postado em: 24 março , 2023
dicionario de ingles online e fisico

Seja para quem está querendo ter um primeiro contato com o inglês, para quem está se familiarizando com o idioma, ou até mesmo para quem já é fluente, ter um dicionário de inglês é indispensável.

E para quem está começando agora a aprender sobre o idioma, ter um dicionário físico ou online é fundamental!

Confira quais dicionários em inglês iremos abordar neste artigo:

1. Oxford Dictionaries

2. Cambridge Dictionary

3. Urban Dictionary

4. Longman Dictionary of Contemporary English

5. Merriam-Webster Dictionary

6. Collins English Dictionary

Por que usar um dicionário de inglês na aprendizagem do idioma?

Confira alguns motivos pelos quais ter um dicionário de inglês, seja ele físico ou online, é super importante e pode te ajudar a potencializar sua aprendizagem no idioma.

  • Construção de vocabulário: aprender novas palavras é essencial para melhorar suas habilidades no idioma. Dessa forma, um dicionário de inglês vai ajudá-lo a desenvolver seu vocabulário, fornecendo-lhe uma ampla gama de palavras que você pode aprender.
  • Entendendo o significado das palavras: quando você encontra novas palavras em seus estudos, um dicionário de inglês irá ajudá-lo a entender os significados. E assim, isso irá facilitar o entendimento dos textos que está lendo ou das conversas que está tendo.
  • Pronúncia: um dicionário de inglês também pode ajudá-lo com a pronúncia! A maioria dos dicionários fornece a pronúncia fonética das palavras, o que pode ser especialmente útil quando você está aprendendo um novo idioma com sons desconhecidos.
  • Ortografia: os dicionários ajudam a aprender a ortografia correta das palavras. Isso é importante porque os erros de ortografia afetam o quão bem você se comunica por escrito.
  • Referência: excelentes ferramentas de referência quando você não tem certeza do significado ou ortografia de uma palavra. É isso que os dicionários de inglês também são! Assim, com um dicionário em mãos, você pode procurar rapidamente as palavras que não conhece, o que o ajuda a se comunicar de forma mais eficaz.

E aí, já se convenceu da importância de ter um dicionário em inglês? Então bora conferir algumas opções!

Dicionário de inglês: quais são as opções?

1. Oxford Dictionaries

Oxford Dictionaries dicionário em inglês

E a boa notícia? Há uma versão deste dicionário de inglês online, onde você digita a palavra desejada e, em seguida, aparece uma página contendo definições, aplicações em frases, áudio com a pronúncia, origem e classificação gramatical.

Se você já estuda ou pretende estudar inglês, é bem provável que já tenha ouvido falar do Oxford Dicitionary, considerada uma das fontes mais confiáveis ​​e respeitadas da língua inglesa.

O Oxford Dictionary é uma coleção de dicionários publicados pela Oxford University Press (OUP). O mais conhecido desses dicionários é o Oxford English Dictionary (OED), considerado o dicionário de inglês mais abrangente da língua inglesa. E assim, é muito utilizado por estudantes, acadêmicos, escritores e quaisquer outras pessoas interessadas em aprender inglês.

O OED contém mais de 600.000 palavras e seus significados, origens e usos ao longo do tempo são atualizados regularmente para refletir novas palavras e mudanças no idioma.

Além disso, outros dicionários publicados pela Oxford University Press incluem o Oxford Advanced Learner’s Dictionary, Oxford Dictionary of English, entre outros.

Bem legal, não é mesmo?

2. Cambridge Dictionary

Cambridge Dictionary dicionário em inglês

Outro dicionário de inglês bastante conhecido e utilizado por estudantes é o Cambridge Dictionary. Isto acontece por diversas razões, entre elas:

  • Fonte oficial: o Cambridge Dictionary é publicado pela Cambridge University Press, que é uma das mais antigas e respeitadas editoras acadêmicas do mundo. Como resultado, este dicionário de inglês é considerado uma fonte confiável e autorizada de informações sobre o uso da língua inglesa.
  • Cobertura abrangente: este dicionário em inglês abrange uma ampla variedade de vocabulário, incluindo a linguagem padrão e informal. Ele também inclui definições, exemplos, sinônimos e palavras relacionadas, tornando-se uma ferramenta muito útil para alunos e até mesmo para falantes nativos.
  • Interface amigável: a versão online do dicionário é fácil de usar e apresenta um design simples e intuitivo. Ele também inclui pronúncias de áudio, jogos de palavras e outros recursos interativos que tornam o aprendizado divertido e envolvente.
  • Informações atualizadas: o dicionário é atualizado regularmente para refletir as mudanças no uso do idioma e incluir novas palavras e frases. E assim, garante que as informações fornecidas sejam precisas e relevantes.

No geral, o Cambridge Dictionary é uma ótima escolha para quem quer melhorar suas habilidades em inglês, sejam estudantes de nível iniciante ou avançado.

3. Urban Dictionary

Permitir que os usuários contribuam com novos significados ou expressões de palavras em inglês usadas no dia a dia: esse é o objetivo do Urban Dictionary, que traz expressões e gírias informais do idioma.

Este é um dicionário de inglês online particularmente útil para quem quer ficar por dentro dos termos que os nativos usam. E assim, se seu objetivo for fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, por exemplo, conhecer diversas expressões usadas no dia a dia.

Além disso, o mais legal é que lá você pode buscar um termo específico ou navegar pelas categorias, buscando qual expressão você quer encontrar.

Confira alguns exemplos do que você encontra no Urban Dictionary:

urban dictionay dicionario de ingles online
urban dictionay dicionario de ingles online

4. Longman Dictionary of Contemporary English

Longman Dictionary of Contemporary English

O Longman Dictionary of Contemporary English (LDOCE) é um outro dicionário de inglês bastante conhecido. E assim, é utilizado por alunos, professores e falantes nativos de inglês em todo o mundo.

Este dicionário em inglês foi publicado pela primeira vez em 1978 pela Longman, uma editora de materiais educacionais com sede no Reino Unido. O LDOCE é conhecido por suas definições claras e acessíveis, uso intensivo de exemplos e foco no uso atual do inglês.

O Longman Dictionary of Contemporary English contém mais de 230.000 palavras, frases e significados. Assim como mais de 165.000 exemplos do uso real do inglês, extraídos de diversas fontes, como jornais, livros e programas de TV.

Além da versão impressa, há também uma versão online deste dicionário de inglês, que inclui recursos adicionais, como áudio com pronúncias, exercícios interativos e acesso ao Longman Vocabulary Trainer, uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento das habilidades de vocabulário.

Assim como o Oxford Dicitionary, o LDOCE é atualizado regularmente para refletir as mudanças no inglês, com novas palavras e significados. É considerado como um dos dicionários de língua inglesa mais utilizados e confiáveis ​​disponíveis.

Confira alguns pontos positivos do Longman Dictionary of Contemporary English:

  • Ampla cobertura: este dicionário de inglês inclui mais de 230.000 palavras e frases, tornando-o um dos mais abrangentes disponíveis. Incluindo o inglês britânico e americano, além de exemplos do idioma retirados de uma ampla variedade de fontes, incluindo jornais, revistas e textos acadêmicos.
  • Definições claras: com definições claras e concisas, escritas em uma linguagem de fácil compreensão para falantes não nativos, este dicionário de inglês possui também definições que são acompanhadas por exemplos de uso. E assim, ajuda alunos a verem como a palavra é usada em determinado contexto.
  • Orientação de pronúncia: este dicionário de inglês fornece informações detalhadas sobre a pronúncia de cada palavra, incluindo a britânica e a americana. Assim, os alunos podem ouvir gravações de áudio de cada palavra para ajudá-los a melhorar a pronúncia.
  • Design amigável: o LDOCE foi projetado para ser amigável, com um layout claro e seções fáceis de navegar. Ele também inclui recursos úteis, como palavras codificadas por cores para indicar diferentes níveis de dificuldade e referência cruzada para palavras e frases relacionadas.
  • Recursos online: o LDOCE está disponível online, contendo uma variedade de recursos que ajudam os alunos a melhorar seu inglês. Isso inclui exercícios interativos, vídeos e podcasts, bem como acesso ao dicionário completo e gravações de áudio.

No geral, o Longman Dictionary of Contemporary English é um excelente dicionário em inglês para alunos, oferecendo cobertura abrangente, definições claras e uma variedade de recursos úteis para apoiar o desenvolvimento do idioma.

5. Merriam-Webster Dictionary

Merriam-Webster Dictionary dicionário em inglês

Outro dicionário em inglês, um pouco menos conhecido, é o Merriam-Webster. Este está está disponível tanto no formato impresso quanto no online. Sendo que neste dicionário de inglês online você pode optar pela versão gratuita ou pela versão com assinatura, que dá acesso a recursos adicionais.

Este dicionário de inglês inclui mais de 400.000 palavras, incluindo definições, pronúncias, etimologias, exemplos de uso, sinônimos e antônimos.

Além do dicionário de inglês padrão, o Merriam-Webster também publica dicionários especializados para áreas específicas, tais como: terminologia médica, termos jurídicos e vocabulário usado em ciência e tecnologia.

6. Collins English Dictionary

Collins English Dictionary dicionário

Por último, mas não menos importante, o Collins English Dictionary é um dicionário de inglês bastante abrangente: contem mais de 722.000 palavras, frases e definições, com foco no uso e expressões idiomáticas contemporâneas!

Além disso, este dicionário em inglês também inclui recursos como notas de uso, etimologias, histórias de palavras e ilustrações, e está disponível nos formatos impresso e digital.

Foi publicado pela primeira vez em 1979 e, desde então, foi revisado e atualizado várias vezes, estando agora em sua 13ª edição, publicada em 2018. E assim como outros dicionários de inglês citados nesse artigo, também possui uma versão online e gratuita!

O Collins English Dictionary é um dicionário de inglês respeitado e amplamente utilizado por vários motivos:

  • Cobertura extensa: o Collins English Dictionary contém mais de 722.000 palavras, frases e significados, tornando-o um dos dicionários mais abrangentes disponíveis. Ele também inclui uma ampla variedade de expressões idiomáticas, expressões e coloquialismos, tornando-o um excelente recurso para falantes nativos e alunos de inglês.
  • Atualizado: o Collins English Dictionary é atualizado regularmente para refletir as mudanças no inglês. Assim, há alterações para incluir novas frases e significados que entraram no idioma, bem como alterações na ortografia e no uso.
  • Definições claras: as definições no Collins English Dictionary são claras, concisas e fáceis de entender. Elas são escritas em linguagem simples, tornando-as acessíveis a uma ampla gama de leitores.
  • Uso de exemplos: este dicionário em inglês inclui vários exemplos de como as palavras podem ser utilizadas dentro de diversos contextos. Assim, facilitando o entendimento dos leitores de como usar palavras dentro de um contexto e sua tradução.
  • Pronúncia em áudio: o Collins English Dictionary inclui pronúncias em áudio para milhares de palavras. Esse recurso é particularmente útil para alunos de inglês que podem ainda não estar familiarizados com a pronúncia correta de certas palavras.

Assim, de forma geral, o Collins English Dictionary é um recurso valioso para quem procura melhorar suas habilidades no idioma ou simplesmente está em busca de um dicionário de inglês confiável e abrangente.

E aí, conta para gente: qual desses dicionários você prefere? 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado