Pesquisar

5 passos para construir um perfil em inglês no LinkedIn

Postado em: 15 fevereiro , 2023
dicas construir um perfil em ingles no LinkedIn e atrair vagas de empregos

O LinkedIn é uma rede social de conexões de trabalho. Com toda essa visibilidade, ter um perfil em inglês no LinkedIn é uma grande oportunidade para profissionais que desejam ser vistos por empresas de todo o mundo.

Afinal, as principais empresas e marcas do mundo estão na plataforma promovendo suas ações e culturas. Consequentemente, profissionais das mais diversas áreas também fazem parte da rede, se conectando, buscando vagas, produzindo conteúdo, e muito mais.

Por isso, se você deseja ter acesso a essas oportunidades, criar um perfil em inglês no LinkedIn pode ser um passo importante. Neste artigo, vamos te dar 5 dicas práticas de como fazer isso.

1. Como criar um perfil em inglês no LinkedIn?

O próprio LinkedIn oferece a opção de criar uma segunda página do seu perfil na plataforma no idioma que você desejar. Mas ele não traduz automaticamente as informações, você precisa reescrever em inglês.

Confira o passo a passo para criar o perfil em inglês no LikedIn:

  • Na página inicial, clique no ícone “Eu”.
  • Depois clique em “ver meu perfil”. Você acessará a página do seu perfil no LinkedIn.
  • Do lado do perfil, você vai ver a opção “Adicionar perfil em outro idioma”. Clique nela!
  • Escolha o idioma “inglês” e edite suas informações.
  • Desça a página e clique em “criar perfil”.
  • Pronto, seu perfil em inglês no LinkedIn foi criado!

2. Como editar as informações do seu perfil em inglês no LinkedIn?

dicas construir um perfil em ingles no LinkedIn e atrair vagas de empregos

Se você ainda não domina o idioma, tome cuidado com o uso do Google Tradutor. Para construir o seu perfil em inglês no LinkedIn é importante que todas as informações estejam claras e de acordo com o idioma.

Pesquise as palavras mais diferentes em dicionários on-line, ou até busque páginas que falem da sua área de atuação. Com certeza você vai encontrar os termos escritos da forma correta para inserir no seu novo perfil.

3. Palavras para descrever suas habilidade no seu perfil em inglês

Para já te ajudar com a construção do seu perfil em inglês no LinkedIn, separamos algumas habilidades muito comuns utilizadas em currículos. Com esses termos você vai conseguir elaborar melhor as suas descrições e tornar seu perfil mais atraente para recrutadores.

Result-focused – Focado em resultados

Dynamic – Dinâmico

Proactive – Proativo

Expert – Especialista

Good At… – Bom em…

Analytical – Analítico

Accountable – Responsável

Thorough – Detalhista

Team-player – Sabe trabalhar em equipe

Engaged – Engajado

Strategic – Estratégico


4. Faça boas conexões

Após construir o seu perfil em inglês no LinkedIn, é importante que você busque conexões interessantes para a sua área de atuação. Visite o perfil de marcas internacionais com que você tenha vontade de trabalhar e acesse a lista de colaboradores da empresa. Você vai conseguir ver todas as pessoas que trabalham na marca e sinalizam isso em seus perfis. Conecte-se com pessoas interessantes para a sua área.

Por exemplo, se você trabalha com marketing, é interessante se conectar com heads, gerentes e coordenadores de marketing. Esses profissionais têm o poder de contratação, por isso estar conectado com eles é uma grande chance de visibilidade. Profissionais de RH também são opções válidas de conexão, afinal, eles estão sempre em busca de novos profissionais para preencher vagas existentes na empresa.

5. Produza conteúdo em inglês

A última dica é para você que já domina o LinkedIn e entende que produzir conteúdo atrai pessoas para o seu perfil. Essa mesma lógica servirá para atrair pessoas que vão visualizar seu perfil em inglês. Comece a produzir conteúdos no idioma para ter mais alcance e engajamento com o seu perfil.

Consumir conteúdos sobre a sua profissão em inglês vai te ajudar a ter boas pautas para produzir conteúdo. Por exemplo, você pode compartilhar um artigo escrito por outra pessoa e escrever a sua opinião sobre isso. Isso demonstra que você é um profissional por dentro das tendências e que reflete sobre elas.

Mas se você ainda não se acha confiante para escrever conteúdos no seu perfil em inglês, talvez seja o momento de se matricular em um curso para ir além na sua carreira. O Ibeu tem várias soluções em inglês para adultos que cabem na sua rotina e no seu bolso. As aulas são focadas em conversação e no que mais importa para você se desenvolver.

Com ferramentas tecnológicas, você vai aprender o inglês de forma prática com professores especializados. Tudo isso da forma que você quiser: presencial, híbrida ou remota. Fale com a nossa central de atendimento para mais informações.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado