Pesquisar

10 gírias em inglês para você falar como um nativo

Postado em: 23 janeiro , 2023
Teen girl gestures while explaining something to female teacher

Gírias em inglês, também conhecidas como English slang, são palavras e expressões informais usadas em conversas do dia a dia, que não são consideradas parte da linguagem formal ou acadêmica. Essas gírias podem variar de acordo com a região ou país, e muitas vezes são específicas de grupos sociais ou faixas etárias.

Falar um segundo idioma fluentemente vai além de entender toda a estrutura gramatical da língua. Claro, tem a sua importância, mas a língua falada no dia a dia é repleta de trejeitos e expressões que a tornam fluida e viva.

Com o inglês isso não podia ser diferente. As estruturas gramaticais do inglês são mais simples se comparadas ao português, por exemplo, mas isso não diminui em nada as especificidades do inglês coloquial, aquele que as pessoas realmente falam.

Então, se você deseja falar inglês fluentemente, mais do que gabaritar sua prova de gramática, é preciso conhecer as gírias que os nativos tanto falam no cotidiano.

Para te ajudar um pouco com essa pesquisa, neste blogpost vamos explorar o mundo das gírias em inglês, seus usos e significados, além de algumas dicas para se comunicar melhor em situações informais.

O que são gírias em inglês?

Gírias em inglês são palavras ou expressões informais usadas em conversas cotidianas, que não são consideradas parte da linguagem formal ou acadêmica. Essas gírias podem variar de acordo com a região, grupo social ou faixa etária, e muitas vezes são difíceis de entender para quem não está acostumado com elas.

As gírias em inglês podem ser usadas para enfatizar uma ideia ou emoção, ou para criar um senso de conexão ou pertencimento a um grupo social. Algumas gírias podem ser consideradas ofensivas ou inadequadas em situações formais, por isso é importante usá-las com cuidado e entender o contexto em que são usadas.

10 gírias em inglês para falar que nem um nativo

mulheres conversando sobre girias em ingles

Bae – essa gíria em inglês é uma abreviação da palavra “baby”. Ela simula a fonética da palavra e é usada como um adjetivo/vocativo carinhoso.

Ex: He’s my bae; he comes before anyone else.

Squad – é a definição de um grupo de pessoas que se identificam e compartilham algum laço afetivo. Quem lembra do squad da Taylor Swift?

Ex: My whole squad will come down on you.

Shut up – além do já conhecido “cale a boca”, essa gíria em inglês pode significar uma expressão de surpresa, admiração. 

Ex: She won the prize? Shut up!

My bad! – “my bad” é o nosso bom e velho “foi mal”. Essa expressão é usada para se desculpar por alguma ação que desagradou a outra pessoa, uma “desculpa” em forma de gíria.

Ex: “You just spilled your beer on my term paper!!”

“Er… my bad.”

GOAT – “Greatest of all time” é o significado de GOAT, que traduzido para o português significa “melhor de todos os tempos”. Essa gíria em inglês é usada para nomear alguém ou algo que é considerado muito bom.

Ex: These shoes are GOAT!

Chill Out – essa expressão é o equivalente ao nosso “relaxa”. 

Ex: Chill out, man!

Hyped – essa gíria em inglês é usada para demonstrar animação, excitação, em relação a algo ou alguém.

Ex: I’m so hyped to meet him.

Nuts – sabe aquela pessoa muito doida que você conhece? Em inglês ela seria “nuts”. A gíria é usada para adjetivar uma pessoa considerada louca, sem limites.

Ex: That girl is nuts.

Dope – “dope” é usado para dizer que uma coisa é muito legal. Poderia ser o equivalente ao nosso “irado”.

Ex: Do you know FLO? Their songs are dope.

Dead – assim como a gente fala “tô morta” em português, falamos “I’m dead” em inglês. A expressão é usada para exemplificar choque, surpresa.

Ex: Tiffany is pregnant. I’m dead!

Gírias em inglês podem ser específicas de regiões ou países, como as gírias americanas ou britânicas. Por exemplo, “bloody” é uma gíria britânica que significa “muito”, enquanto “dope” é uma gíria americana que significa “legal”.

Por que as gírias em inglês são importantes?

As gírias em inglês são importantes porque ajudam a criar um senso de conexão e pertencimento a um grupo social. Quando você usa gírias em inglês em uma conversa informal, você está mostrando que é capaz de se comunicar efetivamente em situações informais e que entende a cultura do grupo.

Além disso, as gírias em inglês são uma parte importante da cultura pop e da mídia. Muitas vezes, filmes, programas de TV e músicas usam gírias em inglês, o que pode torná-las mais populares e amplamente usadas.

No entanto, é importante lembrar que nem todas as gírias em inglês são apropriadas para todas as situações. Algumas gírias podem ser ofensivas ou inadequadas em situações formais, então é importante usá-las com cuidado e entender o contexto em que são usadas.

Como usar gírias em inglês de forma adequada

As gírias em inglês são comumente usadas em conversas informais, mas é importante saber quando e como usá-las corretamente. É sempre importante lembrar que algumas gírias são consideradas vulgares ou ofensivas, então é preciso ter cuidado ao usá-las. Além disso, as gírias podem variar de acordo com a região, então é importante aprender as gírias que são usadas em cada lugar.

Outra coisa importante é que, mesmo que você esteja falando com amigos ou familiares, é importante ter cuidado com o uso excessivo de gírias. Se você estiver em um ambiente mais formal, é melhor evitar o uso de gírias e optar por uma linguagem mais formal.

Curtiu as dicas? Agora com certeza você vai conseguir se comunicar melhor com nativos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Copa do Mundo Feminina 2023: 30 termos de futebol em inglês!

A Copa do Mundo Feminina 2023 já está chegando e promete agitar o mundo dos esportes! Como uma das competições mais assistidas em escala global,...
19 julho, 2023

Educação Bilíngue: explorando os benefícios e possibilidades no Brasil

A educação bilíngue tem se destacado como uma abordagem valiosa para a formação de indivíduos preparados para um mundo cada vez mais globalizado. Com a...
12 junho, 2023

8 livros em inglês para praticar o idioma

Ler é uma ótima forma de aprender e desenvolver um idioma. Quando lemos, entramos em contato com novos vocabulários, estruturas gramaticais, além de aprender a...
20 abril, 2023

Qual é o meu nível de inglês? Conheça os 6 níveis e como descobrir o seu!

Você já teve curiosidade de saber qual é o seu nível de inglês? Essa é uma pergunta frequente para alunos que estão aprendendo o idioma...
10 abril, 2023

5 passos para construir um perfil em inglês no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de conexões de trabalho. Com toda essa visibilidade, ter um perfil em inglês no LinkedIn é uma grande oportunidade...
15 fevereiro, 2023

Divirta-se no Halloween do Ibeu: no mês de outubro teremos atividades para crianças e adolescentes! 

As festas de Halloween este ano vão acontecer de forma presencial, por isso mesmo, é bom caprichar na produção. Vamos aproveitar e vivenciar essa data...
31 outubro, 2022

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado