Além do ambiente escolar

No IBEU, valorizamos a formação de nossos alunos como um todo, dessa forma, o inglês é utilizado como meio para desenvolver outras habilidades importantes na vida deles. A língua inglesa é a ponte para chegar no destino escolhido, mas para que isso seja feito de forma eficiente, nosso time de professores precisa estar em constante atualização para manter sua turma sempre engajada.

No último ano, foi preciso se adaptar a uma nova realidade: a sala de aula virtual. E, com muita criatividade, estudo e dedicação, os teachers adequaram sua forma de ensinar para prender a atenção dos alunos. Com o retorno gradual ao presencial, nossos professores seguem aplicando o que aprenderam nesse período, e seu empenho faz com que os alunos se motivem até mesmo em outras áreas que não a sala de aula de inglês. Leia abaixo o depoimento de uma de nossas professoras sobre o assunto:

2020 foi o ano que ficará marcado para sempre na minha vida. Um ano desafiador que precisei refletir como seria a minha aula no ambiente remoto. Durante todo o ano, experimentei novas metodologias (projetos, apresentações, etc) e tecnologias digitais, a fim de que as minhas aulas nesse novo ambiente fossem inovadoras e motivadoras.

Baseado nas experiências adquiridas em 2020 e todo o suporte recebido do IBEU nesse período, eu me senti motivada e pronta para desenvolver as minhas aulas de forma criativa e ampla. Dessa maneira, os alunos não só adquiriram autonomia e habilidade nas aulas do IBEU, mas também em suas atividades escolares e pessoais, conforme seus próprios relatos em sala de aula. Por exemplo: três alunos do mesmo colégio, porém de turmas diferentes, vieram ansiosos me dizer que tinham apresentado projeto na aula de inglês do colégio e que os seus resultados tinham sido excelentes, além de terem sido elogiados pelos professores. Disseram também que as apresentações regulares feitas nas aulas do IBEU os prepararam para aquele momento.

Assim, eu me sinto muito feliz em ver que as práticas das aulas do IBEU estão sendo aproveitadas além do ambiente de sala de aula.

Carla Ribera
Professora do Ibeu

You Might Also Like