Há muitas opções de cursos de inglês atualmente e todos prometem a aquisição da língua desejada: ensinam gramática e vocabulário; trabalham pronúncia, leitura e escrita; e oferecem momentos de conversação. Se essa é a visão que você tem do papel de um curso de inglês, está na hora de uma mudança de mindset. Todo espaço de ensino, seja ele qual for, deve ir além do simples ato de transmitir o conhecimento. Deve estar em sintonia com seu tempo para preparar seus alunos para o que está por vir.
Estar em sintonia com as tendências educacionais faz bem!
Destacamos dois aspectos que fazem toda a diferença no processo de aprendizagem e que devem ser levados em consideração na sua escolha.
Trabalhar competências
A sala de aula não pode ser um lugar para perpetuar regras gramaticais e desenvolver habilidades linguísticas por si. Antes, deve ser um espaço que desenvolva o potencial que todo aluno tem de transformar o meio em que vive.
Atualmente, não podemos pensar a aquisição de uma segunda língua em um processo que deixe de desenvolver competências tais como o exercício da curiosidade, a utilização de diferentes linguagens – a artística, a oral, a visual, etc. Ou, que deixe de fora o uso criativo das tecnologias tão presentes no dia a dia dos alunos. Isto para mencionar apenas três das diversas competências desejadas no século em que vivemos.
Despertar a curiosidade
Um curso de inglês de excelência tem por essência exercer o papel de inspiração. Tudo nela concorre para este fim: a adequada decoração de sua dependências – espaços lúdicos, interativos, makers, digitais; as propostas em sala de aula, que devem estimular uma participação ativa do aluno; o papel adotado pelo professor – líder, colaborador, norteador, questionador, fomentador, gestor de sua forma de aprendizado, solucionador de problemas, autônomo. É fundamental que seus professores sejam certificados e treinados desde o momento em que começam a trabalhar na instituição, com um monitoramento constante de suas práticas em sala de aula.
Portanto, a escolha de um curso de inglês deve ser feita de forma cuidadosa. Exercer educação cabe a quem está sintonizado com seu tempo e as demandas do futuro. Só instituições assim fazem bem: que tal conhecer mais sobre o Ibeu e experimentar um inglês sem igual? Saiba a unidade mais próxima de você.
Jorge Braga. Professor e Mentor no Ibeu. Atualmente, é responsável pelo programa de Mentoria oferecido pelo Departamento Acadêmico aos professores recém contratados pela instituição. Mestre em Literatura Portuguesa (UFRJ). Bacharel em Língua e Literaturas pela UFRJ. Possui o certificado COTE (Universidade de Cambridge).
O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
AWSALB | 7 days | AWSALB is an application load balancer cookie set by Amazon Web Services to map the session to the target. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_ga | 2 years | The _ga cookie, installed by Google Analytics, calculates visitor, session and campaign data and also keeps track of site usage for the site's analytics report. The cookie stores information anonymously and assigns a randomly generated number to recognize unique visitors. |
_ga_T37CDZ6YJT | 2 years | This cookie is installed by Google Analytics. |
_gcl_au | 3 months | Provided by Google Tag Manager to experiment advertisement efficiency of websites using their services. |
_gid | 1 day | Installed by Google Analytics, _gid cookie stores information on how visitors use a website, while also creating an analytics report of the website's performance. Some of the data that are collected include the number of visitors, their source, and the pages they visit anonymously. |
CONSENT | 2 years | YouTube sets this cookie via embedded youtube-videos and registers anonymous statistical data. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser ID. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
lang | session | LinkedIn sets this cookie to remember a user's language setting. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_fbp | 3 months | This cookie is set by Facebook to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising, after visiting the website. |
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements to users by tracking user behaviour across the web, on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin. |
test_cookie | 15 minutes | The test_cookie is set by doubleclick.net and is used to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 5 months 27 days | A cookie set by YouTube to measure bandwidth that determines whether the user gets the new or old player interface. |
YSC | session | YSC cookie is set by Youtube and is used to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__trf.src | 1 year | No description available. |
_dc_gtm_UA-9911360-1 | 1 minute | No description |
AnalyticsSyncHistory | 1 month | No description |
cookielawinfo-checkbox-anuncios | 1 year | No description |
cookielawinfo-checkbox-outros | 1 year | No description |
li_gc | 5 months 27 days | No description |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
__trf.src | 1 year | No description available. |
_dc_gtm_UA-9911360-1 | 1 minute | No description |
AnalyticsSyncHistory | 1 month | No description |
cookielawinfo-checkbox-anuncios | 1 year | No description |
cookielawinfo-checkbox-outros | 1 year | No description |
li_gc | 5 months 27 days | No description |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_fbp | 3 months | This cookie is set by Facebook to display advertisements when either on Facebook or on a digital platform powered by Facebook advertising, after visiting the website. |
fr | 3 months | Facebook sets this cookie to show relevant advertisements to users by tracking user behaviour across the web, on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin. |
test_cookie | 15 minutes | The test_cookie is set by doubleclick.net and is used to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 5 months 27 days | A cookie set by YouTube to measure bandwidth that determines whether the user gets the new or old player interface. |
YSC | session | YSC cookie is set by Youtube and is used to track the views of embedded videos on Youtube pages. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
bcookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie from LinkedIn share buttons and ad tags to recognize browser ID. |
bscookie | 1 year | LinkedIn sets this cookie to store performed actions on the website. |
lang | session | LinkedIn sets this cookie to remember a user's language setting. |
lidc | 1 day | LinkedIn sets the lidc cookie to facilitate data center selection. |
UserMatchHistory | 1 month | LinkedIn sets this cookie for LinkedIn Ads ID syncing. |