Pesquisar

Documentários sobre o Meio Ambiente

Postado em: 31 maio , 2021
environmental-conservation-garden-children_1150-15276

Com a proximidade do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, reunimos algumas indicações de documentários acerca do tema, que estão disponíveis para alunos do IBEU* na eLibraryUSA:

Nesta série familiar dirigida e produzida por Amy Schatz, crianças de todo o mundo compartilham suas idéias sobre uma série de questões ambientais, de animais em extinção e poluição a mudanças climáticas, enquanto cientistas do Museu de História Natural dos EUA conversam com crianças sobre como os organismos são afetados por mudanças na Terra.

Quando Silent Spring de Rachel Carson foi publicado em 1962, o livro tornou- se um fenômeno. Uma advertência apaixonada e eloqüente sobre os perigos a longo prazo dos pesticidas, o livro desencadeou um extraordinário debate nacional e foi recebido por ataques vigorosos da indústria química. Mas também inspiraria o presidente John F. Kennedy a lançar a primeira investigação sobre os efeitos dos pesticidas na saúde pública – uma investigação que acabaria resultando em novas leis que regem a regulamentação desses agentes mortais.

O documentário conta a história de 10 visionários que transformaram terras abandonadas em espaços que oferecem aos moradores da cidade uma trégua da agitação da vida urbana.

Jeremy Irons se propõe a descobrir a extensão e os efeitos do problema global de resíduos, enquanto viaja ao redor do mundo para belos destinos contaminados pela poluição.
O documentário narra o surgimento espontâneo da agricultura urbana na cidade de Detroit, onde sementes da mudança estão criando raízes nos terrenos baldios, nos antigos pátios de fábricas e em decadentes blocos de moradias.
Alguns agricultores e empresários estão na vanguarda da reinvenção da produção de alimentos nos EUA. Com forte compromisso com a sustentabilidade, eles estão mudando a forma como as fazendas são administradas, como a terra é cuidada e como os alimentos são distribuídos. Seu sucesso demonstra que um novo paradigma baseado em práticas sustentáveis pode ser lucrativo e um modelo para nosso sistema alimentar, se as pessoas decidirem apoiá-lo.

O documentário indicado ao Oscar, conta a saga de 5 anos de uma família de Nova Jersey que descobre que seu poço está sendo envenenado por um aterro sanitário, enquanto autoridades locais e estaduais garantem que sua água é segura para beber.

O documentário trata do maior projeto de restauração de rios da história americana. Com quase quinhentos quilômetros de extensão, fluindo do sul do Oregon ao norte da Califórnia.

 *Se você é aluno do IBEU e não sabe seu login e senha, entre em contato com a biblioteca pelo e-mail: library@ibeu.org.br.  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado