Pesquisar

Conheça alguns termos utilizados no Ensino Superior dos EUA

Postado em: 10 agosto , 2022
universidade-de-columbia-1170x780.jpg.optimal

Se tem uma coisa que o brasileiro incorporou em muitas situações do dia a dia, são termos norte-americanos. Pensando em aumentar o seu conhecimento sobre o país e dar uma mãozinha para você que pretende fazer faculdade por lá, fizemos uma curadoria de alguns termos bastante específicos quando falamos do sistema de ensino superior dos EUA.

Nada mais justo, já que o Ibeu é Certificado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e oferece um serviço de orientação gratuito para estudos nos EUA, confira abaixo alguns termos:

  • Academic Adviser (AA):

Durante o seu ano acadêmico você vai precisar de um Academic Adviser (conselheiro acadêmico), que é um membro do corpo docente da faculdade que ajuda e aconselha os alunos exclusivamente em assuntos acadêmicos.

  • Authentication:
    Processo de determinar se algo é, de fato, o que é declarado ser. Os alunos ingressantes geralmente precisam fornecer um documento de autenticação para transcrições acadêmicas ou diplomas anteriores ao se inscreverem em um programa de estudo nos Estados Unidos.
  • College catalog:
    Uma publicação oficial que fornece informações sobre os programas acadêmicos de uma universidade, instalações, requisitos de admissão e vida estudantil.
  • Designated school official (DSO):
    Um funcionário da escola designada (DSO) é a pessoa no “campus” que reúne e relata informações sobre estudantes internacionais ao Sistema de Informação de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVIS), e auxilia no processo de visto e autorização de emprego.
  • Graduate Record Examination (GRE):
    Um teste padronizado de raciocínio verbal, quantitativo e escrita analítica que mede a prontidão para o estudo ao nível de pós-graduação.

Esses termos são apenas o pontapé inicial. Se você tem vontade de estudar nos Estados Unidos, o Ibeu tem diversas opções de curso pra você. Além disso, no Ibeu funciona um dos escritórios do EducationUSA, credenciado pelo Departamento de Estado Americano, e você pode participar da orientação gratuita para quem pretende estudar nos EUA. Agende pelo e-mail educationusa@ibeu.org.br

Fonte: 
EducationUSA

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Conheça o nosso ex-aluno, Thales de Albuquerque Lima, Jovem Embaixador 2022!

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados...
5 setembro, 2022

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado