Pesquisar

1ª edição do Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

Postado em: 15 outubro , 2020

Compartilhe com:

1ª edição do Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online tem como objetivo divulgar a produção de artistas brasileiros realizada em 2020, em meio às medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus. 

O Salão abrirá o calendário de exposições da Galeria Ibeu em ambiente totalmente online, sendo realizado nas seguintes plataformas: Instagram (@galeriaibeu) e Blog da Galeria Ibeu (ibeugaleria.blogspot.com).

Da realização do Salão e dos prazos de inscrição:

a) O Salão acontecerá unicamente em ambiente online. Os artistas selecionados terão suas obras apresentadas nas seguintes plataformas:
– Instagram da Galeria de Arte Ibeu (@galeriaibeu)
– Blog da Galeria de Arte Ibeu
– Catálogo virtual (em formato pdf)

b) A inscrição é gratuita e deverá ser feita exclusivamente por meio de email: galeriaibeu2020@gmail.com

c) O edital completo está disponível no blog do Ibeu: ibeugaleria.blogspot.com

d) Prazo de inscrição: de 15 de outubro a 2 de novembro de 2020. 


Da inscrição:

a) Para se inscrever no 1º Salão Online de Artes Visuais da Galeria Ibeu, o artista deverá enviar por email até 5 (cinco) registros fotográficos de obras produzidas em 2020 durante o período da quarentena. Serão aceitos trabalhos em todos os formatos e suportes (desenho, pintura, escultura, objeto, performance, instalação etc), desde que o artista consiga apresentar sua obra através do registro fotográfico.

a.1) Alguns exemplos: um artista que tenha um trabalho instalativo pode enviar até 5 (cinco) imagens contendo vistas e detalhes de sua instalação; já um artista que pretende apresentar um políptico em tela/papel/objetos, pode enviar até 5 (cinco) imagens contendo vistas do trabalho já organizado na parede/no espaço, ou então detalhes das unidades que preferir.

a.2) Caso prefira, o artista poderá enviar 5 (cinco) imagens de trabalhos diferentes. Ou seja: o artista envia cinco imagens, uma para cada trabalho seu, totalizando cinco obras diferentes ao todo (cinco registros de pinturas, ou cinco registros de desenhos, ou registros de cinco objetos/esculturas etc).

b) As 5 (cinco) imagens inscritas deverão ser devidamente identificadas, contendo o nome da(o) artista, título da obra (se houver), data, dimensões, especificações técnicas (material utilizado e técnica) e os devidos créditos fotográficos. Estas informações podem ser enviadas em arquivo Word ou no corpo do email. Não é necessário salvar a Ficha de Inscrição em um arquivo Word; basta adicionar as informações solicitadas no corpo do email.

c) Serão aceitas imagens de obras unicamente em formato jpeg ou png. Lembrando que, como toda a exposição será realizada em ambiente online, os arquivos de imagem deverão ser salvos em formato de exibição RGB, e não CMYK.

d) No caso de inscrições de videoarte, registros de performance ou arte sonora, o artista deverá postar o trabalho em sites de exibição de vídeos, como Vimeo ou YouTube. Caso aprovado, o arquivo em vídeo salvo no Vimeo/Youtube deverá estar em modo público para que consigamos repostá-lo em nosso Blog. Caso a Comissão Cultural do Ibeu também selecione estes trabalhos para exibição no feed do Instagram da Galeria Ibeu, os arquivos deverão ser salvos em formato mp4. e com duração de até 1 minuto. Não postaremos vídeos no IgTV, apenas no feed.

e) Caberá unicamente à Comissão Cultural do Ibeu decidir quantas e quais obras inscritas serão selecionadas para o Salão.

f) Para este formato de Salão Online, não será necessário o envio de portfolio. Ou seja: o artista deverá enviar apenas o conjunto de até 5 (cinco) imagens de seus trabalhos produzidos em 2020. Também é necessário adicionar às cinco imagens o seguinte material: ficha de inscrição (disponível no blog do Ibeu: http://ibeugaleria.blogspot.com), um currículo resumido, um pequeno texto sobre as obras inscritas. 

g) Importante: Ao concordar com a participação no 1º Salão Online de Artes Visuais da Galeria Ibeu, os artistas selecionados comprometem-se a manter o ineditismo das obras inscritas e selecionadas neste Salão, de modo que as mesmas não sejam expostas em outros sites ou exposições durante o período da exposição virtual do Ibeu. O compartilhamento das obras selecionadas no Salão poderá ser feito através de reposts a partir das redes sociais do Ibeu (Instagram e Blog).
FICHA DE INSCRIÇÃO:

Nome do artista:

Email:

Telefone:

Instagram (se houver):

Título e descrição das obras inscritas:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(1)
Cultural
(252)
Estude nos Estados Unidos
(0)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(418)
Inglês no dia a dia
(0)
Para Escolas
(229)

POSTS RECENTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

OUTROS POSTS

Catálogo – 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

A 1ªedição do Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online foi lançada com o objetivo divulgar a produção contemporânea de arte brasileira realizada em 2020,...
20 abril, 2021

Vicente Brasileiro | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

Até onde a vista não alcança Fotografias digitais em papel Hahnemühle 50x37cm | (2020) Vicente Brasileiro (@brasileirovicente) é artista visual, vive e trabalha em São...
22 fevereiro, 2021

Thomaz Meanda | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

Morte residual Tríptico – Lápis dermatográfico s/ papel brilhante 60x146cm (2020) Thomaz G. Meanda (@thomazgmeanda), paulista, vive atualmente na capital de São Paulo, atua nas...
22 fevereiro, 2021

Sandra Gonçalves | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

  Pandemia 1 – Série Limbo Fotografia Digital s/ papel algodão | 100x100cm (2020) Sandra Maria Lúcia Pereira Gonçalves (@@sandragoncalves) nasceu no Rio de Janeiro...
18 fevereiro, 2021

Rodrigo Westin | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

  Mais uma, menos uma. Série Vazios da quarentena Técnica mista sobre tela | 20x30cm. (2020) Rodrigo Westin (@rodrigowestin) é Doutorando em Artes Visuais –...
18 fevereiro, 2021

Raul Leal | Artista participante do 1º Salão de Artes Visuais Galeria Ibeu Online

  Não havia o que escrever – 2  Desenho em chapa de madeira | 20x20cm 2020 Raul Leal vive e trabalha no Rio de Janeiro....
17 fevereiro, 2021

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado