Pesquisar

Regulamento Ibeu BookTubers

Postado em: 5 agosto , 2019
Concurso Booktubers 2019 para alunos do Curso de inglês Ibeu

REGULAMENTO

 

Concurso Cultural Ibeu BookTubers

 

1 – Promovido pelo INSTITUTO BRASIL ESTADOS UNIDOS, Instituição educacional com sede na AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA, 690 – 11º ANDAR – COPACABANA, CNPJ: 33.641.788/0001-74 / INSCR. MUNICIPAL: 0.040.336-9, doravante denominado “Ibeu”.

 

2 – Este Concurso Cultural é voltado apenas para os alunos devidamente matriculados no IBEU e Ibeu In. Todos deverão enviar o termo de autorização de imagem (Anexos I, II ou III deste regulamento) juntamente com o link do vídeo. Somente será postado o vídeo cujo termo estiver devidamente preenchido e assinado. Caso o ganhador do Concurso seja menor de 16 anos, o responsável deverá receber o prêmio em seu nome. 

 

3 – O Ibeu esclarece que o presente Concurso Cultural é identificado com a seguinte nomenclatura: “Ibeu BookTubers”.

 

4 – Para participar o aluno deverá:

a) Gravar um ou mais vídeos, na horizontal, com 2 a 3 minutos de duração, no qual o booktuber deverá resenhar um livro que tenha lido; Não serão considerados os vídeos fora desses padrões.

b) Comentar o livro em inglês, mesmo que ele tenha sido lido em português;

c) Postar o vídeo no YouTube;

d) Enviar o link do vídeo para library@ibeu.org.br, informando: nome completo, nível no Ibeu, nome do professor, filial, título do livro e autor do livro;

e) Enviar em anexo o termo de autorização de imagem.

 

5 – A Comissão Avaliadora analisará:

a) a qualidade da resenha; O aluno não deverá ler a resenha.

b) o nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu;

c) a identificação do livro – o booktuber deverá mostrar o livro impresso ou o e-book no vídeo; 

d) a qualidade de iluminação e áudio do vídeo;

 

Parágrafo único – Somente os vídeos aprovados pela comissão serão postados no canal oficial do Ibeu no YouTube e participarão do Concurso.

 

6 – A Comissão Avaliadora será composta por: Isabella Campos – Superintendência Acadêmica, Janaína Reina – Biblioteca, Rebeca Rasel – Centro Cultural, Alice Edde – Gerência de Marketing e por uma Comissão de Professores.

 

7 – A inscrição poderá ser realizada somente no período de 19/08/2019 a 14/09/2019. Cada aluno poderá participar do concurso com mais de um vídeo desde que cada vídeo esteja relacionado a livros distintos.

 

8 – O autor vídeo vencedor ganhará uma câmera Instax Mini 9.

 

9 – A seleção dos vídeos escolhidos pela Comissão Avaliadora realizar-se-á no período de :

16/09/2019 a 20/09/2019; a votação será no período de 23/09/2019 a 28/09/2019, e o resultado será divulgado no dia 30/09/2019.

 

10 – O vídeo vencedor será o que tiver o maior número de pontos (soma dos votos da Comissão Avaliadora mais o maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube).

 

Sistema de pontos:

Qualidade da resenha –  3 pontos

Nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu – 3 pontos

Maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube: 2 pontos

Identificação do livro – 1 ponto

Qualidade de iluminação e áudio do vídeo: 1 ponto

 

Havendo empate caberá à comissão avaliadora o desempate, utilizando os critérios na seguinte ordem:

  1. Qualidade da resenha;
  2. Nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu
  3. Maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube
  4. Identificação do livro
  5. Qualidade de iluminação e áudio do vídeo

 

11 – A retirada do prêmio só poderá ser realizada diretamente no balcão de uma das filiais localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias, Brasil. A retirada não poderá ser realizada, sob qualquer hipótese, dentro das salas de aula ou com os professores.

 

12 – Os participantes concordam expressamente que todos os vídeos postados por eles serão gratuitamente cedidos ao Ibeu, incluídos os respectivos direitos autorais patrimoniais e conexos, pelo prazo improrrogável de cinco anos, ficando claro aos participantes do “Ibeu BookTubers” que o Ibeu pode fazer uso dos vídeos pelo prazo acima referido da melhor forma que lhe aprouver, por intermédio de qualquer meio de publicação, transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público e reprodução, sempre com a finalidade específica de divulgação do presente Concurso. 

 

14 – Além do presente Concurso ser eminentemente cultural, a determinação do ganhador não envolve qualquer tipo de sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada. Por isso, esta Promoção não se enquadra nas disposições da Lei nº 5.768/71 e suas respectivas regulamentações, não estando sujeita aos seus termos, inclusive no que se refere à necessidade de autorização prévia pela CEF.

 

15 – Os casos omissos e as dúvidas suscitadas com a execução destas Regras serão julgadas pelo INSTITUTO BRASIL ESTADOS UNIDOS – IBEU, cujas decisões serão soberanas e levarão em conta a legislação vigente.

 

16 – Fica eleito o foro central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer questões oriundas do presente, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 

Termo-de-autorização-de-imagem-maior-de-18-anos

Termo-de-autorização-de-imagem-entre-16-e-18-anos

Termo-de-autorização-de-imagem-menor-de-16-anos

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado