Pesquisar

5ª Temporada Ibeu BookTubers

Postado em: 3 agosto , 2020
Booktubers

REGULAMENTO

 Concurso Cultural Ibeu BookTubers

1 – Promovido pelo INSTITUTO BRASIL ESTADOS UNIDOS, Instituição educacional com sede na AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA, 690 – 11º ANDAR – COPACABANA, CNPJ: 33.641.788/0001-74 / INSCR. MUNICIPAL: 0.040.336-9, doravante denominado “Ibeu”.

2 – Este Concurso Cultural é voltado apenas para os alunos devidamente  matriculados no IBEU e Ibeu In. Todos deverão enviar o termo de autorização de imagem (Anexos I, II ou III deste regulamento) juntamente com o link do vídeo. Somente será postado o vídeo cujo termo estiver devidamente preenchido e assinado. Caso o ganhador do Concurso seja menor de 16 anos, o responsável deverá receber o prêmio em seu nome. 

3 – O Ibeu esclarece que o presente Concurso Cultural é identificado com a seguinte nomenclatura: “Ibeu BookTubers”.

4 – Para participar o aluno deverá:

a) Gravar um ou mais vídeos, na horizontal, com 2 a 3 minutos de duração no qual o booktuber deverá resenhar um livro que tenha lido; Não serão considerados os vídeos fora desses padrões.
b) Comentar o livro em inglês, mesmo que ele tenha sido lido em português;
c) Compartilhar seu vídeo via drive através do seu login Ibeu Global com library@ibeu.org.br ou enviar via whatsapp: (21) 97471-8451, informando: nome completo, nível no Ibeu, nome do professor, filial, título do livro e autor do livro;
d) Enviar também o termo de autorização de imagem.

5 – A Comissão Avaliadora analisará:

a) a qualidade da resenha; o aluno não deverá ler a resenha
b) o nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu;
c) a identificação do livro – o booktuber deverá mostrar o livro impresso ou o e-book no vídeo;
d) a qualidade de iluminação e áudio do vídeo;

Parágrafo único – Somente os vídeos aprovados pela comissão serão postados no canal oficial do Ibeu no YouTube e participarão do Concurso.

6 – A Comissão Avaliadora será composta por: Isabella Campos – Superintendência Acadêmica, Janaína Reina – Biblioteca, Rebeca Rasel – Centro Cultural,  Milena Eleutério – Gerência de Marketing e por uma Comissão de Professores.

7 – A inscrição poderá ser realizada somente no período de 17/08/2020 a 13/09/2020. Cada aluno poderá participar do concurso com mais de um vídeo, desde que cada vídeo esteja relacionado a livros distintos.

8 – O autor vídeo vencedor ganhará uma câmera Instax Mini 9.

9 – A seleção dos vídeos escolhidos pela Comissão Avaliadora realizar-se-á no período de :

14/09/2020 a 18/09/2020; a votação será no período de 22/09/2020 a 26/09/2020 e o resultado será divulgado no dia 29/09/2020.

10 – O vídeo vencedor será o que tiver o maior número de pontos (soma dos votos da Comissão Avaliadora mais o maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube).

Sistema de pontos:

Qualidade da resenha –  3 pontos

Nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu – 3 pontos

Maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube: 2 pontos

Identificação do livro – 1 ponto

Qualidade de iluminação e áudio do vídeo: 1 ponto

Importante: O vídeo com o maior número de likes no canal do Ibeu no YouTube não será automaticamente o vencedor. O Booktuber receberá 2 pontos que serão somados aos demais critérios.

Havendo empate caberá à comissão avaliadora o desempate, utilizando os critérios na seguinte ordem:

  1. Qualidade da resenha;
  2. Nível de inglês compatível com o nível do aluno no Ibeu
  3. Maior número de likes no canal oficial do Ibeu no Youtube
  4. Identificação do livro
  5. Qualidade de iluminação e áudio do vídeo

11 – A retirada do prêmio só poderá ser realizada diretamente no balcão de uma das filiais localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias, Brasil. A retirada não poderá ser realizada, sob qualquer hipótese, dentro das salas de aula ou com os professores. Tendo em vista a pandemia de COVID-19 e as incertezas sobre o funcionamento das filiais, excepcionalmente o prêmio poderá ser enviado para o endereço do vencedor.

12 – Os participantes concordam expressamente que todos os vídeos postados por eles serão gratuitamente cedidos ao Ibeu, incluídos os respectivos direitos autorais patrimoniais e conexos, pelo prazo improrrogável de cinco anos, ficando claro aos participantes do “Ibeu BookTubers” que o Ibeu pode fazer uso dos vídeos pelo prazo acima referido da melhor forma que lhe aprouver, por intermédio de qualquer meio de publicação, transmissão, retransmissão, distribuição, comunicação ao público e reprodução, sempre com a finalidade específica de divulgação do presente Concurso. 

14 – Além do presente Concurso ser eminentemente cultural, a determinação do ganhador não envolve qualquer tipo de sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada. Por isso, esta Promoção não se enquadra nas disposições da Lei nº 5.768/71 e suas respectivas regulamentações, não estando sujeita aos seus termos, inclusive no que se refere à necessidade de autorização prévia pela CEF.

15 – Os casos omissos e as dúvidas suscitadas com a execução destas Regras serão julgadas pelo INSTITUTO BRASIL ESTADOS UNIDOS – IBEU, cujas decisões serão soberanas e levarão em conta a legislação vigente.

16 – Fica eleito o foro central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer questões oriundas do presente, com renúncia expressa a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Termo de autorização de imagem (alunos maiores de 18 anos)

Termo de autorização de imagem (alunos menores de 16 anos)

Termo de autorização de imagem (alunos entre 16 e 18 anos)

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado