Pesquisar

Tradutor de inglês para português: 8 sites seguros e confiáveis

Postado em: 21 julho , 2023
Tradutor de inglês online

Nos estudos de um novo idioma é muito comum termos dificuldades com palavras e termos desconhecidos. Para nos ajudar com isso, sempre existiram os bons e velhos dicionários físicos, onde podíamos consultar o significado das palavras. Mas com a popularização da internet, e dos aparelhos com conexão a ela, o tradutor de inglês online se popularizou.

Afinal, é bem mais fácil consultar uma palavra num aplicativo no seu celular do que ter que carregar um dicionário pesado por onde você for. Mas algo tão simples como buscar o significado de uma palavra pode impactar no seu aprendizado. Entender quais sites e tradutores de inglês são confiáveis é essencial.

Qual é o melhor tradutor de inglês online?

Tradutor de inglês

De cara podemos dizer que o Google Tradutor não é a melhor ferramenta quando buscamos uma tradução adequada para fins acadêmicos. A ferramenta apresenta diversos erros que em uma revisão pouco dedicada, podem invalidar um trabalho que você esteja fazendo, por exemplo.

Pra te ajudar a ter acesso aos tradutores de inglês online mais confiáveis e seguros para os seus estudos, nosso time selecionou 9 sites para você salvar e usar nas suas demandas acadêmicas. Conheça todas as ferramentas e escolha a que melhor se adequa para a sua realidade.

9 tradutores de inglês para português online

1. Linguee

O Linguee é um tradutor de inglês online que utiliza textos reais de fontes confiáveis para fornecer traduções contextualizadas. É uma excelente opção para obter traduções precisas e entender o uso correto das palavras em diferentes contextos.

Além disso, ele possui duas funcionalidades que também são muito úteis para trabalhos acadêmicos: traduzir arquivos, que permite que você faça o upload de um arquivo em alguns formatos para ser traduzido; e o melhore sua escrita, que é uma função que te dá sugestões de como melhorar o seu texto em inglês. 

2. Reverso

O Reverso é um tradutor de inglês online que oferece traduções de alta qualidade, além de sugestões de sinônimos e traduções contextuais. Ele também possui uma ferramenta de conjugação de verbos útil para aprender a forma correta dos verbos em português.

Assim como o Linguee, o Reverso também possui uma função de tradução de documentos, muito útil na leitura de artigos e outros formatos acadêmicos. A tradução de inglês neste site também é garantida por uma inteligência artificial que confere a gramática dos textos, além de outra funcionalidade que ajuda com o som de pronunciação correta das palavras.

3. Babylon

O Babylon é um tradutor de inglês que oferece traduções rápidas e precisas de palavras e frases em diferentes contextos. Diferente dos tradutores já citados, esse é para baixar no seu desktop. É uma opção offline para você usar no seu computador, notebook, enquanto estiver estudando. Para quem tem dificuldade de se concentrar com a internet ligada enquanto estuda, o Babylon é uma ótima opção.

 4. Collins Dictionary

O Collins Dictionary é conhecido por suas traduções confiáveis e é especialmente útil para aprender novas palavras e expressões em ambos os idiomas. É um tradutor de inglês para consultas rápidas, para quando você precisa de alguma tradução simples. 

5. Lingvo Live

Lingvo Live é uma plataforma que oferece traduções, dicionários e recursos adicionais para ajudar no aprendizado contínuo dos idiomas. É uma ótima opção para você que deseja continuar aperfeiçoando o inglês e estudar o idioma com mais recursos.

Além disso, o Lingvo Live tem sua versão em aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no seu telefone e outros dispositivos. Mais uma opção de tradutor de inglês confiável para você.

6. WordReference

O WordReference é um dicionário e fórum de tradução muito popular utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Ele oferece traduções precisas e contextuais entre o inglês e o português, bem como outros idiomas.

Uma das principais vantagens do WordReference é sua comunidade ativa de usuários e moderadores que fornecem informações adicionais e discussões sobre o significado e o uso adequado das palavras em diferentes contextos. Isso permite que você obtenha uma compreensão mais profunda das traduções e aprenda como usá-las corretamente.

Além disso, o WordReference também possui recursos extras, como conjugações verbais, sinônimos e antônimos, que podem ser úteis para enriquecer o seu vocabulário e melhorar a qualidade das traduções.

7. Pons

O Pons oferece traduções precisas e possui uma extensa base de dados de palavras e frases em ambos os idiomas. É possível utilizá-lo como dicionário e como tradutor de inglês para textos mais longos. Este site também possui aplicativo para ser utilizado em aparelhos móveis. 

8. Microsoft Bing Translator

O Microsoft Bing Translator é um tradutor online desenvolvido pela Microsoft. Ele permite traduzir textos, documentos, páginas da web e até mesmo conversas por voz entre diversos idiomas.

Este site utiliza tecnologia de tradução automática neural, que é um método avançado de tradução baseado em redes neurais artificiais. Isso permite que a ferramenta ofereça traduções mais precisas, naturais e contextuais, melhorando significativamente a qualidade em comparação com abordagens de tradução mais antigas.

Além de traduzir textos isolados, o Bing Translator pode traduzir páginas inteiras da web. Isso é especialmente útil para acessar conteúdos em inglês e comparar os textos para compreender expressões e formações de frases no idioma.

Assim como muitos outros tradutores de inglês, o Bing Translator se beneficia do aprendizado de máquina e da colaboração com a comunidade de usuários, permitindo melhorias contínuas nas traduções com base no feedback dos usuários.

Ele também possui aplicativos móveis para Android e iOS, o que torna mais fácil e conveniente realizar traduções em qualquer lugar que você estiver.

Embora todos esses sites de tradução sejam muito úteis, é importante lembrar que a tradução automática pode ter algumas limitações e nem sempre é 100% precisa. Nunca confie inteiramente em uma tradução. Verifique o contexto e revise as traduções que forem importantes para você, como quando usar essas ferramentas para fazer algum trabalho acadêmico em inglês. Mas no geral, os tradutores citados neste artigo são auxiliadores excelentes para te apoiar na compreensão geral de textos em inglês e melhorar as suas habilidades na língua.

Leia também: Barbie e a representação da cultura americana.
6 características marcantes da Cultura Americana.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe com:

CATEGORIAS

Além da sala de aula
(12)
Cultural
(192)
Estude nos Estados Unidos
(2)
Exames e Certificações
(0)
Galeria de Arte Ibeu
(336)
Inglês no dia a dia
(11)
Para Escolas
(179)

POSTS RECENTES

OUTROS POSTS

Como melhorar o listening? Confira 7 dicas!

O domínio da compreensão auditiva é crucial para uma comunicação eficaz em qualquer idioma. Por isso, saber como melhorar o listening é fundamental! No início...
23 outubro, 2023

Conheça as principais saudações em inglês

Quando se trata de comunicação em inglês, saber como saudar alguém adequadamente é fundamental. As saudações em inglês variam de acordo com o nível de...
20 outubro, 2023

NFTs e seus usos em eventos de ESG: Clean Up The World 2023 

Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo da tecnologia, com inovações que vão desde a inteligência artificial até o blockchain. Entre essas...
6 outubro, 2023

Aprendendo com projetos: conheça o novo curso do Ibeu

Os alunos mudaram ou nós mudamos a maneira como os enxergamos? Seja qual for a (sua) resposta para essa pergunta, o fato é que estamos...
3 outubro, 2023

7 dicas para ler em inglês com facilidade

Sempre falamos aqui sobre como a leitura é uma grande aliada no aprendizado do inglês. Ler traz vários benefícios e desenvolve diferentes áreas do nosso...
8 setembro, 2023

Frases em inglês para fotos: +50 ideias para te inspirar!

Você já se encontrou diante daquela foto incrível, mas ficou sem palavras na hora de criar a legenda perfeita em inglês? Se sim, você não...
6 setembro, 2023

Teste seu Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor
caminho para o aprendizado

Teste seu
Inglês grátis

O IBEU te ajuda a saber e a traçar o melhor caminho para o aprendizado